fbpx

Fernanda Serrano revela momentos difíceis na infância

Atriz revela alguns momentos marcantes da sua vida.

Pedro Vendeira
3 min leitura
Instagram

A atriz Fernanda Serrano, que celebra esta quarta-feira, dia 15, o 50.º aniversário, revelou na sua autobiografia ‘Não Há Vidas Perfeitas’ as dificuldades financeiras que a família enfrentou durante a sua infância.

A obra descreve um contraste entre as dificuldades económicas do passado e a vida confortável que a atriz alcançou. Fernanda Serrano cresceu numa família com profissões desafiadoras e mal remuneradas: o pai era serralheiro mecânico e a mãe, prensadora fabril. “Se os meus pais não fossem trabalhar, esses dias eram descontados no seu ordenado, o que, para a nossa realidade económica de então, não podia acontecer. Já vivíamos com dificuldades, mas, se houvesse cortes nos salários, o final do mês, sempre tão esperado lá em casa, seria ainda mais complicado”, revela numa passagem da obra.

Naqueles tempos difíceis, a família vivia com o essencial e muitas vezes recorria a enlatados, comida alentejana, sopa e pão. “Na nossa casa não havia fartura nenhuma, nem de coisas essenciais. Hoje, trabalho muito para que nada falte aos meus filhos, para que tenham sempre refeições saudáveis, para que todos os dias comam peixe, carne, legumes e fruta. Não tive a mesma sorte”, conta.

A atriz recorda uma situação em que ouviu a mãe chorar porque a comida tinha acabado e não havia dinheiro para ir ao mercado. “Devia ter para aí uns sete anos, lembro-me de estar no meu quarto e ouvir a minha mãe a chorar e a dizer que a comida acabara e que não tinha dinheiro para ir ao mercado. Daquela vez, tinham ficado os dois sem receber. Desconheço como é que a minha mãe resolveu o problema. O que sei é que ela devia saber como se fazem milagres, porque nunca ficámos sem uma refeição. Havia sempre qualquer coisa, e, se não a tivesse ouvido tão desesperada, nem teria percebido quão grave era a situação. A minha mãe lá arranjava maneira de servir sempre qualquer coisa”, escreveu Fernanda Serrano.

Leia também: Fernanda Serrano surpreendida por José Eduardo Moniz

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com