fbpx

Fátima Lopes “esqueceu-se de que sabia sorrir” na TVI: “Televisão muito pesada”

A Televisão
3 min leitura

Fátima Lopes falou sobre o programa ‘A Tarde é Sua’, que apresentava na TVI e criticou o rumo que o formato das tardes da estação de Queluz de Baixo seguiu.

Fátima Lopes recordou um dos programas que mais tempo apresentou na TVI, o ‘A Tarde é Sua’, e criticou o rumo que este seguiu no canal de Queluz de Baixo.

A apresentadora falou sobre o impacto que as histórias de vida que foi escutando, durante dez anos no programa da TVI, teve na sua vida e que chegou mesmo a deixar de sorrir.

“Nos últimos anos, passei a fazer uma televisão que era muito pesada… Muito pesada… Se tu, todos os dias, só contas histórias de coisas muito duras e muito pesadas, onde tu nunca tens oportunidade de sorrir, chega um dia em que tu te esqueces de que sabes sorrir. E eu já estava aí”, disse Fátima Lopes no podcast “Só Mais 5 Minutos” de Catarina Miranda.

A antiga apresentadora da TVI confessou que “já” não se “lembrava” do que era dar gargalhada. “Uau! Até gosto de me ouvir a dar uma gargalhada”, lembrava, quando tal acontecia. Fátima Lopes explica agora porquê: “Porque tu esqueces-te. Tu estás durante horas, semanas, meses e anos a fio só a ouvir histórias para as quais tens de ter um grande arcaboiço emocional para aguentar.”

As histórias que passavam no programa ‘A Tarde é Sua‘ só tinham impacto na sua vida porque era “empática”.  “Se tu não o fores, isto é muito mais fácil. Porque entra-te e sai-te a mil e não te afeta nada. Estás-te nas tintas!”, esclarece.

Em determinada altura, Fátima Lopes precisou de desenvolver “ferramentas” para lhe permitir sair das histórias dos convidados. “Às vezes, conseguia. Outras vezes, não conseguia e levava a história comigo. Principalmente quando a história tinha que ver com perda de filhos”, confessou.

Recorde-se que a apresentadora anunciou no passado mês de janeiro que ia deixar a TVI após mais de 10 anos.

Leia também: Eduardo Madeira: “A minha ida para o lado da Cristina Ferreira foi um desafio…”

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.