fbpx

Fanny Rodrigues emocionada com emigrantes: “O que vivi não tem descrição possível”

Fanny Rodrigues reviveu emocionada os seus dias de emigrante...

A Televisão
3 min leitura
Fanny Rodrigues/Instagram

Fanny Rodrigues, no último fim de semana, viajou até Weilheim, na Alemanha, para estar presente no 42.º aniversário da Associação de Portugueses dessa mesma região, e não escondeu os momentos emocionantes vividos.

A apresentadora do ‘Somos Portugal’, na TVI, já tinha partilhado na rede social Instagram o quão orgulhosa se sente pelos emigrantes, e esta quarta-feira, dia 1 de março, voltou a deixar um desabafo sobre esta viagem.

Emigrante. Casa. Raízes. Amor. Respeito. Dor. Saudade. O que vivi no fim de semana, não tem descrição possível. Foi um recuar no tempo. Recuar ao meu passado. À minha infância Porque eu já estive naquele “papel”. Já estive sem dormir, só de pensar que ia conseguir matar saudades de Portugal. Fosse de um cantor. De uma banda. De um ator. Encurtar as saudades com algo que fosse “made in Portugal”. Porque quando se está fora, é que se sabe. É que se sente!“, começou por escrever Fanny Rodrigues no vídeo, onde surge ao lado de vários emigrantes em Weilheim.

Fanny Rodrigues aproveitou para recordar os momentos mais difíceis que viveu quando foi emigrante: “E o que eu sentia… meus amigos, é como se a pessoa que chega de Portugal, trouxesse com ela o cheiro do mar. O abraço da nossa casa. A pessoa que vem de Portugal, aos meus olhos, era vista como um balão de oxigénio. Ia-me dar força para aguentar as tão desejadas férias. O regresso a CASA!!! No fundo, por muito que vos tente explicar, não consigo! E depois de ter sido eu a receber quem vem de Portugal

Por último, Fanny Rodrigues agradeceu a todos os emigrantes que a acolheram durante esta viagem: “Hoje, sou eu que sou recebida… mas continuo a sentir todas as sensações. Em cada bater do meu coração! O amor está lá. O amor vai lá. Amor gera amor. E hei de ter sempre amor para vos dar. Lembrar-me-ei sempre de VOCÊS. Emigrantes. De emigrante para emigrante: obrigada por serem os porta vozes de Portugal!

Sérgio Rossi que também acompanhou este momento, reagiu na caixa de comentários: “Foi uma festa memorável, obrigado querida 🔥🙌❤️”.

“Só quem imigrante sabe o que nos sentimos por estarmos longe das pessoas que ama mos e do nosso país viemos a procura de uma vida melhor… já se conta os meses para poder ir abraçar a família” e “Desejo que tenhas muita sorte neste teu percurso. Também sou imigrante na Suíça, só tu para saberes o que é a nossa vida. Porque quem é imigrante nunca o vai deixar de ser, até no nosso Portugal. Continua a ser a menina que tem o coração na boca e sê feliz…”, são outros dos exemplos.

Siga-me:
Redactor.