fbpx

Famosos continuam a homenagear Nuno Graciano: “Era uma alma generosa, tantas vezes excessiva e por isso incompreendida”

"É isto a p*ta da vida, um salto temporário, como todos os saltos, entre o começo e o fim."

Ana Ramos
9 min leitura

Nuno Graciano faleceu esta quinta-feira e, nas redes sociais, continuam a surgir mensagens de várias figuras públicas sobre o antigo apresentador.

Entre elas, alguns dos seus colegas durante a participação no “Big Brother Famosos”, no ano passado, deixaram uma publicação especial.

Miguel Azevedo publicou mais do que uma imagem sobre o amigo Nuno Graciano e escreveu: “Amo-te daqui até à lua, será eterno tudo o que vivemos, o que falamos”.

“O nosso beijo será para sempre eterno. Obrigado por tudo e desculpa se alguma vez falhei contigo. Cantarei sempre a nossa música e jamais te esquecerei”, continuou Miguel Azevedo.

Fernando Semedo, por sua vez, decidiu mostrar a última mensagem de apoio que Nuno Graciano lhe deixou. “Sempre que falávamos, o Nuno dizia sempre amo-te, sempre. Ganhei um amor por ti muito puro e verdadeiro, um irmão que a vida me deu e que levarei para sempre no meu coração”, afirmou.

“Esta foi a tua última mensagem de apoio que me enviaste, guardarei para sempre, lindo Nuno. ‘Sempre juntos, meu querido irmão. Estarei sempre aqui para ti. 2023 será um bom ano para nós porque nós merecemos. Amo-te’. Peço máximo respeito e privacidade à família do Nuno, por favor! Amo-te para sempre, irmão. Nunca te irei esquecer”, relatou Fernando Semedo.

Melão partilhou uma imagem com Nuno Graciano, na casa do “Big Brother Famosos”, e disse: “Até sempre, meu querido amigo”.

Também Tanya recordou a passagem pelo programa, com uma fotografia do grupo e, na legenda, colocou um emoji em forma de coração preto, juntamente com reticências.

Bernardo Sousa recordou Nuno Graciano nas duas redes sociais: “Vou lembrar-me sempre de ti, assim! Alegre e puro. Descansa em paz, amigo. Até sempre, Tio Careca”.

https://www.instagram.com/p/C0kHI1PIa74/

Também Bruna Gomes falou sobre o colega com quem partilhou a casa do reality show da TVI, lembrando um episódio do “Big Brother Famosos” em que Nuno Graciano teve um ataque de riso durante a noite: “Nos lembraremos sempre da tua risada, Nuno. Descanse em paz”.

Já Vanessa Silva afirmou: “Estreei hoje… cantei para ti, como tantas outras vezes ao longo dos últimos 30 anos. Que o céu te receba com o dobro do amor com que sempre me brindaste! Amo-te sempre, meu amigo. Até já”.

Nuno Graciano, Vanessa Silva
Instagram

Mafalda Matos, que esteve igualmente no reality show, publicou no Instagram: “Nuno Graciano… Meu companheiro de viagem… aquela que começou numa casa diferente… que amizade bonita. Que ser humano tão especial. Meu amigo”.

“Que saudades. Tanto que ficou por fazer… partilhar contigo conversas cheias, acompanhadas de camarões para dizer tudo o que queríamos. Tanta honestidade e cumplicidade. Estou em choque.. Um dia, encontramo-nos para o almoço que ficou por acontecer… Paz e Amor para a tua passagem. Abraço gigante a todos os que sentem o coração apertado”, continuou Mafalda Matos.

Daniel Kenedy assinalou também este dia nas redes sociais: “Mais uma estrela no Céu. Descansa em paz, meu irmão”.

A atriz Noémia Costa lembrou o colega também com uma publicação: “Adeus Nuno, soube agora da tua partida. Trabalhámos juntos num programa da TVI, o ‘Ri-te Ri-te’, e, daí para a frente, sempre que nos víamos recordávamos esse tempo… Há muito tempo”.

“Estou triste mesmo. Eu gostava do Nuno. Vai em paz e até sempre Nuno, a vida é breve, não cabe toda numa só palavra”, rematou Noémia Costa.

Maya, com quem Nuno Graciano apresentou um programa nas manhãs, publicou uma fotografia desse tempo: “A vida muda, as pessoas mudam, tudo se transforma, mas… as memórias ficam. Descansa em paz, Nuno”.

Por sua vez, também Lara Afonso, com quem trabalhou, deixou uma mensagem especial: “‘Olá, Lara. Daqui Nuno Graciano! Adorei ver o que fizeste na Benfica TV! Quero-te na minha equipa’. Foi assim que te conheci”.

“Contigo apresentei programas, por ti, andei de helicóptero, mesmo aterrorizada e agarrada a tudo o que havia para agarrar! Contigo chorei… contigo ri à gargalhada! Fizeste-me fazer figuras hilariantes nos apanhados e deste-me a oportunidade de ser a tua guionista… favorita como me disseste várias vezes”, referiu Lara Afonso.

“Brincaste com a nossa Nonô com tanto amor… ajudaste-me quando mais precisei… Ficámos amigos! De verdade, daqueles que dizem tudo sem filtros! Almoçámos a semana passada e fizemos planos para ti… Na sexta, ligaste e ainda nos rimos… pela última vez”, recordou Lara Afonso.

“Estivemos sempre por perto, o perto que a vida permitiu… pudesse eu ter estado mais perto ainda… sei que gostas muito de mim! Porque sempre me disseste! E sei que sabes que eu gosto e vou gostar sempre de ti! Disse-te sempre o que sentia, dei-te sempre a minha opinião verdadeira e sentida, sobre tudo, mesmo quando discordávamos! Isto é amizade! E vou falar de ti sempre no presente, porque não sei fazer de outra forma. Agora, já que estás aí em cima… aperta-a com esse abraço forte por mim… sim? Meu querido Nuno… meu querido Nuno”, acrescentou Lara Afonso.

Depois de ter prestado uma homenagem ao colega no final do programa de quinta-feira, Alice Alves escreveu ainda no Instagram: “Partilhávamos a mesma paixão – Televisão. Tive um ataque de riso incontrolável uma vez em direto, não conseguia parar de rir… O Nuno, assim que se apercebeu, ‘saltou’ em minha defesa. Mal lancei o intervalo, ficámos a rir juntos”.

“Que continues a rir, onde quer que a jornada te leve. Até sempre. Um abraço apertado à família”, finalizou Alice Alves.

Maria Cerqueira Gomes partilhou, nas stories, uma fotografia com Nuno Graciano, no final da entrevista para o “Conta-me”, da TVI: “Ontem o dia foi triste. Muito. Amanhã, estaremos no ‘Em Família’ a recordar o querido Nuno”.

Nuno Graciano, Maria Cerqueira Gomes
Instagram

Já Daniel Oliveira recordou o “Alta Definição” com Nuno Graciano e escreveu: “Abraço, companheiro”.

Também Nuno Santos falou sobre o antigo apresentador: “O Nuno Graciano deixa saudades. Deixa-me saudades. Era uma alma generosa, tantas vezes excessiva e por isso incompreendida, mas sou testemunha e tenho provas da sua amizade”.

“Comovia-me a ligação que tinha aos filhos e não sei se conseguiu, evocando o livro que escreveu, ser sempre um ‘bom pai’, mas sei que tentou. Adorava comunicar – era um grande comunicador, frontal e por vezes polémico com o coração ao pé da boca. Pagou, também por isso, um preço alto, ao qual – bem vistas as coisas – se podia ter poupado. Mas, viveu assim – no limite e terá morrido assim. Cedo demais”, comentou Nuno Santos.

“Deixa saudades. Deixa-me saudades. À família, que tanto prezava, aos filhos que tanto amava, apresento os meus sentimentos”, declarou Nuno Santos.

O escritor Pedro Chagas Freitas contou nas redes sociais como soube da notícia: “Estive com ele pessoalmente apenas uma vez. Senti, como senti desde que o vi pela primeira vez nos ecrãs, que era alguém que tinha a coragem para assumir quem era, o que pensava, o que sentia. Não é, nos dias de hoje, coisa pouca. Um abraço apertado a todos os familiares e amigos”.

“Recebi a notícia no comboio; atrás de mim, ao telefone, uma avó exultava com o nascimento do seu neto; é isto a p*ta da vida, um salto temporário, como todos os saltos, entre o começo e o fim; que consigamos aproveitar o tempo em que estamos suspensos no ar”, explicou Pedro Chagas Freitas.

Relacionado: