fbpx

Famosos assinalam ‘Dia Mundial no Cão’ nas redes sociais

Vanessa Jesus
4 min leitura
Reprodução Instagram

Esta segunda-feira celebra-se o ‘Dia Internacional do Cão’ e várias figuras públicas já fizeram questão de assinalar a data nas redes sociais. 

Eduardo Madeira: “Dia do Cão. Tive vários cães desde a infância. Foram quase todos marcantes para mim e alguns deixaram uma saudade imensa. Neste momento tenho dois. Mas esta é muito especial. Estamos juntos há seis anos. Fiel, carinhosa, protectora da casa e da família, discreta, creio que ela acredita que é o meu conjuge (a Joana não lhe leva a mal). Gosta de me beijar intensamente, se possível nos lábios, como é natural nos casais cúmplices e apaixonados. Nem sempre permito, afinal de contas ela sabe lá onde é que eu andei a meter a boca. Quando nos juntámos eu não tinha brancos na barba e ela era toda preta. Agora eu e ela gozamos com as barbaças a esbranquiçar de um e de outro. Como seria a minha vida sem esta cadela? Mais pobre, seguramente”

Isaac Alfaiate: “365 dias por ano . . . ❤️”

Manuel Luís Goucha: “Impossivel mesmo um retrato completo com a cãozada! Desta foi com a Ginette por ser a mais velha da matilha. Cá em casa todos os dias são deles”

Andreia Rodrigues: “No dia Mundial do Cão…vamos a banhos! Amo a minha cadela, é a minha filha canina! Neste dia, é importante lembrar que neste momento – infelizmente – há muitos cães que são vítimas de maus tratos e abandono! Denunciem! E se tiverem ou estiverem a pensar em ter um cão, lembrem-se que eles merecem todo o nosso amor, respeito, carinho e dedicação!”

Rita Pereira: “Hoje é dia Mundial do Cão. Quem me conhece bem sabe que tenho uma “doença”, a doença de amar loucamente todos os cães do mundo. Confesso que às vezes exagero mas é mais forte que eu. Páro no meio da estrada para ajudar um cão, já coloquei a minha vida em risco para salvar uma das minhas cadelas, choro quando vejo filmes com cães, prefiro os cães a muitas pessoas…Enfim, sou “doente” por cães. Mas no fim do dia, a verdade é que, se existissem mais pessoas como eu, o abandono de animais de estimação era impensável, os maus tratos a estes seres leais jamais aconteceriam, a proibição dos cães em determinados locais não existia. Eu amo tanto a Hyndia e Heyvi que nem consigo pôr por palavras este amor. É importante relembrar que o abandono e maus-tratos a animais de companhia em Portugal constituem crime segundo os artigos 387º e 388º da Lei n.º 69/2014, de 29 de Agosto. Portanto, se virem alguém a abandonar ou mal tratar um animal de estimação, por favor, avisem a polícia, não custa nada”

Marco Costa: “Dizem que hoje é ‘dia do cão’. Fica aqui uma foto do meu Patudo! O dia dele não é só hoje, mas sim todos os dias, e com ele os meus dias tornam se sempre especiais! Só quem tem animais sabe o que é sentir se amado verdadeiramente em troca de nada, apenas de uma festa e de atenção! Feliz dia dos Cães para todos os donos de patudos que me seguem!”

Conheça os patudos dos famosos: