Famosas Portuguesas revoltam-se contra crimes de violência doméstica

2 min leitura

Todos os dias a imprensa nacional dá conta de mais casos de violência doméstica e o número de mulheres assassinadas é cada vez maior em Portugal. Algumas celebridades portuguesas têm usado as redes sociais para se manifestar contra esta dura realidade. É o caso de Ana Garcia Martins, Tânia Ribas de Oliveira, Luísa Sobral e Helena Isabel Patrício.

A autora do blog A Pipoca Mais Doce escreveu na sua página de Instagram: “Pede-se às mulheres que sejam corajosas, que denunciem os agressores, mas para quê, se depois não são protegidas? Se fica tudo a assobiar para o ar? Se minimizam a acusação e a tornam irrelevante, quase como se fosse um devaneio da vítima?”.

Mais curta mas igualmente assertiva Tânia Ribas de Oliveira confessou: “É urgente aplicar a Lei no que diz respeito às vítimas de violência doméstica”. E terminou com uma ordem: “Já chega!”!

Já a vencedora da 6ª edição da Casa dos Segredos que, em tempos, revelou ter sofrido de violência doméstica, fez também o seu apelo pedindo que se leve mais a sério esta realidade: “É preocupante. Basta um episódio para haver violência doméstica! A violência pode ser física ou psíquica… é um fenómeno muito abrangente. Temos de levar este fenómeno a sério. Reforçar as medidas de coação e reconsiderar as penas de prisão efectivas.”.

Por último, Luísa Sobral partilhou uma música escrita por si para Susana Travassos, para recordar as nove mulheres assassinadas até agora em Portugal: “Foi a minha forma de falar sobre este assunto, de não o ignorar. Que só se deixe de falar na violência doméstica quando esta deixar de existir.“, confidenciou a irmã de Salvador Sobral.

Exit mobile version