Famosos

Família real não pode tirar ‘selfies’. Saiba porquê

Instagram

Os comportamentos da família britânica são escrutinados ao milímetro, tendo os mesmos que cumprir as regras previamente estabelecidas. 

O protocolo estipula uma série de normas que impedem as mulheres de cruzar as pernas e (mesmo) tirar ‘selfies’ com os fãs. Foi, aliás, Meghan Markle que confirmou isso durante uma visita que fez a Nottingham, no Reino Unido. A duquesa viu-se obrigada a declinar o convite para tirar ‘selfies’ e explicou que não podia.

De acordo com os especialistas em protocolo real, esta medida é justificada pelo facto de ser necessário uma pessoa virar-se de costas para um elemento da família real, o que, sobretudo se o caso de Isabel II, é considerado uma grande falta de respeito.

Com o fenómeno das ‘selfies’ a ganhar cada vez mais adeptos, os membros da realeza foram aconselhados a não ceder a pedidos desta natureza, ainda que possam existir momentos em que – por serem apanhados desprevenidos – acabam por ser fotografados em ‘selfies’.

Há uma outra proibição bastante peculiar. Os membros da realeza estão proibidos de dar autógrafos, tudo por questões de segurança, uma vez que é a forma de impedir a falsificação das suas assinaturas.

ATV News