fbpx

Família real britânica apoia decisão de Harry e Meghan

Francisco Fontes
2 min leitura
Instagram

O Palácio de Buckingham emitiu um comunicado a anunciar que a família real britânica respeita a decisão de Harry e Meghan.

Eram cerca das 17h quando terminou a reunião da família real britânica sobre o futuro dos duques de Sussex, com Carlos, Harry e William a serem vistos a deixar a propriedade de Sandrigham. Sua Alteza Real concordou em conceder um “período de transição” durante o qual os duques de Sussex “vão passar tempo no Canadá e no Reino Unido” a criarem “uma nova vida como uma jovem família.”

“Embora tivéssemos preferido que continuassem a trabalhar como membros da Família Real a tempo inteiro, respeitamos e entendemos o seu desejo de viver uma vida mais independente como uma família, enquanto continuam a ser uma parte valiosa da minha família. (…) Estes são assuntos complexos para a minha família resolver e há mais algum trabalho a fazer, mas pedi para as decisões finais serem tomadas nos próximos dias”, pode ler-se no comunicado em nome da rainha.

Recorde-se que a “cimeira de Sandringham”, como foi apelidada pelos media britânicos, foi convocada pela rainha Isabel II depois de os duques de Sussex terem anunciado que pretendiam abdicar dos títulos e deveres reais.