fbpx

Fábio Paim revela os segredos da vida que teve na prisão

Vanessa Jesus
2 min leitura

Fábio Paim esteve detido em prisão preventiva cerca de um ano por suspeitas de tráfico de droga. O ex-jogador de futebol saiu, no passado dia 21 de maio, do Estabelecimento Prisional de Caxias e recorda agora como foram os seus dias na prisão. 

O ex-atleta conta, à TV7 Dias, que estava com quatro amigos quando o apanharam com sete gramas de cocaína. Foi detido de imediato, mas garante que apenas tinha a droga na sua posse a pedido de amigos. “Fiquei com o tráfico de menor gravidade, apanhei pena suspensa por quatro anos”, explicou.

Recorda que foi transferido e que, por bom comportamento, foi para a ala dos trabalhadores. Partilhava a cela com nove detidos. Trabalhou na lavandaria e depois fez entregas das refeições aos restantes reclusos. “Estava a entrar em depressão, porque não conseguia saber dos meus filhos”, afirma, realçando que se os reclusos tiverem dinheiro conseguem viver bem lá dentro, com telefone e a comer melhor, por exemplo.

“Ali tem muita droga, pior que na rua. Tem bebida, tem tudo. É complicado”, afirma. Os primeiros dias foram complicados porque o conheceram e tentaram logo extorquir. Porém, o que o salvou é que alguns reclusos com mais força na cadeia cuidaram de si.

Aos guardas prisionais não poupa nos elogios.”Eram espetaculares”, afirma. Os problemas continuaram porque foi aliciado a vender droga dentro da prisão. Fábio Paim já teve vários problemas com a justiça, mas esta foi a primeira vez que esteve preso. Garante que daqui para a frente vai andar “bem calmo”.

Relacionado: