fbpx

Exige quase 2,5 milhões de euros! Teresa Guilherme e Ricardo Salgado em tribunal

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram / Reprodução

Já começou o julgamento do processo que opõe Teresa Guilherme ao ex-banqueiro Ricardo Salgado. A apresentadora garante que perdeu quase 2,5 milhões de euros depois da compra de papel comercial ao já extinto Banco Espírito Santo e não desiste de reaver esse dinheiro.

Em junho do ano passado, o tribunal de primeira instância não deu razão à profissional de televisão, que decidiu ir mais longe na sua batalha. Avançou para o Tribunal da Relação de Lisboa, que lhe deu razão, e o julgamento do processo iniciou-se esta quarta-feira, dia 11, no Campus da Justiça, em Lisboa. No lado dos réus, estão Ricardo Salgado, o Novo Banco, o Haitong Bank e a Gnb – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento. Em causa está a devolução exigida por Teresa Guilherme de um montante a rondar os 2,35 milhões de euros.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, a apresentadora não esteve presente, mas garantiu à mesma publicação que espera “que se faça finalmente justiça”, mesmo que não saiba “quando é que vai acabar” este julgamento. Na base da alegação, está que “os réus praticaram factos que configuram o crime de burla qualificada” e “enriquecimento ilegítimo”.

Tal como Teresa Guilherme, milhares de outros portugueses também perderam grande parte das duas poupanças, após a queda daquele que em tempos era visto como um grupo bancário praticamente impossível de destruir. O caso segue na justiça…