Famosos

Ex-moranguita sofre com cancro do pai e luta contra a anorexia

Reprodução Instagram

Mafalda Portela está a passar um momento muito difícil na sua vida. A atriz e cantora está a sofrer com um cancro do pai e a lutar contra anorexia.

A jovem ficou conhecida do público português ao participar na nona temporada da série da TVI ‘Morangos com Açúcar’ e na sexta edição do concurso da SIC ‘Ídolos’. A doença do pai começou há dois anos mas só algum tempo mais tarde souberam que se tratava de um carcinoma estágio IV.

“Consegui que ele fosse reencaminhado o mais rapidamente possível para o IPO. Durante dois anos desisti de trabalhar para tratar dele”, disse a atriz em declarações à TV7 Dias. Na semana passada, o progenitor foi subtido a uma laringectomia, ou seja a uma remoção da laringe.

Porém, Mafalda não sabia porque está a viver no Algarve e já não o vê há cinco meses. “Os médicos dizem que a operação correu bem”, conta, acrescentando: “É complicado, porque sei que nunca mais vou ouvir a voz do meu pai. Mas sei que, pelo menos, vai ter melhor qualidade de vida”.

Durante dois anos, a jovem fez o papel de cuidadora mas acabou por entrar numa depressão. Num mês perdeu 20 quilos. “Tenho anorexia. Tinha 60 quilos e fiquei com 40”, revela.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News