fbpx

Ex-concorrente do ‘Masterchef Portugal’ é processado e reage

Vanessa Jesus
1 min leitura
Instagram

O chefe Luís Portugal, ex-concorrente do Masterchef Portugal, juntamente com a empresa de que era gerente, estão acusados de quatro crimes de corrupção de substâncias alimentares e o pedido de indemnização ronda os 60 mil euros.

Luís Portugal está a contas com a justiça devido a um problema que aconteceu no restaurante que geria, há sete anos. Na altura, quatro pessoas adoecerem com botulismo.

De acordo com o Ministério Público, o ex-concorrente do ‘Masterchef Portugal’ e a sua empresa desrespeitaram “diversas normas higienossanitárias, o que terá originado a propagação da bactéria”. Vão mais longe e afirmam que o empresário tinha “a responsabilidade pela aquisição e transporte de matérias-primas, fabricação, embalamento, transporte, acondicionamento e exposição para venda”. 

De recordar que o ex-concorrente do concurso de culinária queixou-se na altura de estar a ser vítima de “terrorismo pessoal e empresarial” por ser “uma figura pública que no mercado nacional era a referência da gastronomia de Trás-os-Montes”. 

Leia também: ‘MasterChef Portugal’ está de regresso com novos jurados