Famosos

Estado de saúde pode fazer Isabel II abdicar do trono

© DR

Isabel II pode vir a ser obrigada a abdicar do trono devido a problemas de saúde, algo que tem preocupado os fiéis seguidores da monarquia britânica. 

O primeiro sinal de preocupação surgiu durante a visita do rei Abdullah e da Rania da Jordânia a Buckingham. No dia da visita, a rainha surgiu um uma mão completamente roxa. Com a idade a avançar, os hematomas tornaram-se cada vez mais frequentes.

Agora, com os médicos a acompanharem de perto a rainha, Lydia Starbuck garante que a saúde da rainha tem levantado algumas dúvidas. “Se no futuro, hipoteticamente, alguém que governa desenvolver uma situação de demência, por exemplo. Nessa fase, outros poderão intervir, tornando-se regentes ou mesmo para assumir responsabilidades. É difícil as pessoas estarem aptas em algumas áreas da vida, e irem perdendo capacidades noutras”, revelou.

Já a especialista em realeza, Brittani Barger, lembrou que “No passado, quando a demência não era muito conhecida, sabíamos que havia casos desses em monarquias por todo o mundo. Quando algum rei sofre de demência, esclerose lateral amiotrófica ou uma doença deste género, os media sabem… Acho que não têm outra opção se não ter um regente”.

“Se alguma coisa acontecer, é mais provável que ela faça do príncipe Carlos regente do que abdique completamente. Acho muito improvável que ela abdique completamente”, acrescentou Starbuck.

Numa altura em que Carlos tem acumulado as funções da mãe é expectável que, caso o estado de saúde da monarca continue a degradar-se, a coroa passe para as mãos do pai de Harry e William.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News