fbpx

Estado de saúde de António Cordeiro agrava-se

Vanessa Jesus
2 min leitura

Foi há cerca de um ano que foi tornado público que António Cordeiro luta contra uma doença degenerativa. A mulher, Helena Almeida, revelou como é que o ator vive o dia a dia e como é que ela lida com esta situação.

Para atenuar os efeitos das quedas da paralisia supranuclear progressiva, a sua mulher comprou-lhe um capacete e um colete salva-vidas. Em média, revela, que o marido sofre 3 ou 4 quedas por dia. “Neste momento, a voz está um bocadinho melhor, mas os desequilíbrios estão piores”, revela à TV7 Dias.

Por mês são gastos 400 euros por mês em medicamentos e não há qualquer sinal de cura à vista. Helena, que é cuidadora a tempo inteiro, confessa que vivem “dias complicados”. Se por um lado, António Cordeiro confessa estar “farto” de depender 24 horas da mulher, por outro, Helena Almeida mostra-se cada vez mais cansada por não ter “vida própria”.

“Já tenho dito ao António que estou farta. Não é farta do António, é da situação. Estou muito, muito, muito cansada. São quase 3 anos. É desgastante, muito cansativo e, às vezes, penso que já não aguento mais. Chego ao final do dia estourada”, acrescenta.  De recordar que o casal está junto há 25 anos e há 18 anos casados.