fbpx
Famosos

Especialistas da GNR examinam carro de Sara Carreira

Sara Carreira Morreu Acidente A1

A investigação ao acidente que vitimou Sara Carreira está a ser tutelada pelo Ministério Público.

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) de Santarém da GNR estão no terreno a recolher indícios e testemunhos para ajudar a compreender como tudo aconteceu.

Eles também são os responsáveis pelas peritagens ao local do despiste e às viaturas envolvidas. O Range Rover no qual seguiam Sara Carreira e o namorado Ivo Lucas já foi apreendido e colocado em local só acessível aos investigadores. Também o programa informático da Equipa de Criminalística da Divisão de Investigação Criminal da GNR é importante para o desfecho do caso.

Este software irá criar uma imagem dinâmica tridimensional do acidente. De acordo com o JN, no início da noite do trágico acidente, os militares do NICAV de Santarém recolheram muita informação no quilometro 61 da A1, onde ocorreu o acidente. As condições climatéricas, como a intensa chuva e a fraca visibilidade que se faziam sentir, bem como a aderência ao pico foram analisadas pelo NICAV, que é acionado sempre que se regista mortes em acidentes rodoviários.

Carro é alvo de perícias

Este trabalho perspetiva-se que se demorado e complexo. “Nas investigações dos acidentes de viação são tidas em conta todas as circunstâncias que possam ter contribuído para a ocorrência. A análise de todas as provas recolhias é crucial para as conclusões. Só na posse de todos os elementos recolhidos é que se poderá estabelecer a causa-efeito do acidente”, esclarece fonte oficial da GNR ao JN.

O NICAV de Santarém já solicitou à confessionário da A1 as imagens captadas pelo sistema de videovigilância existente naquele troço. O Range Rover foi ainda colocado em local seguro e só acessível a elementos ligados ao processo, para alvo de perícias minuciosas.

A maioria dos dados recolhidos serão enviados para a Divisão de Investigação Criminal da GNR, radicada em Lisboa, onde dispõem de um programa informático que, após a inserção de dados como o tamanho do rasto de travagens registados no local, recria, num filme 3D, os principais momentos do acidente. Os depoimentos das pessoas envolvidas no despedir ou que assistiram ao acidente também permitirão recolher informações essenciais para saber tudo o que aconteceu no acidente que vitimou Sara Carreira.

Leia também: Sara Carreira. Família Carreira em lágrimas pela sua “princesa”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News