fbpx

Escândalo! Ex-marido de Cláudia Jacques responde pela prática de vários crimes

Duarte Costa
1 min leitura
Instagram

O ex-marido de Cláudia Jacques vai responder no tribunal de Portimão pela prática de três crimes de burla qualificada e um de branqueamento. Entre 2014 e 2016, enganou vários reformados franceses que pretendiam adquirir casa em Portugal e graças a esse embuste conseguiu amealhar mais de 500 mil euros.

Olivier Parente, de 40 anos, fez-se passar por conselheiro jurídico e fiscal e ainda prestador de funções como mediador imobiliário. Foi nesse contexto que enganou, durante mais de dois anos, vários reformados franceses que pretendiam uma casa em Portugal. Está acusado pelo Ministério Público da prática de três crimes de burla qualificada e um de branqueamento.

Ao todo, terá arrecadado 538 500 euros, tendo comprado com esse dinheiro vários automóveis de luxo que nunca colocou em seu nome. Um deles ficou em nome da filha de Cláudia Jacques, outro em nome da própria relações públicas e um outro, entretanto arrestado à ordem do processo, em nome de uma sociedade. Os dois primeiros já foram vendidos e o lucro caiu na conta bancária do arguido.

Cláudia Jacques e Olivier Parente divorciaram-se em outubro de 2016.