Famosos

Enteados de Lourdes Norberto reagem à polémica

A polémica em torno de Lourdes Norberto continua. A atriz foi expulsa da casa onde vivia devido a uma decisão do tribunal e está atualmente a viver na Casa do Artista, em Lisboa. Os enteados decidiram quebrar o silêncio e falaram sobre o que os levou a agir.

Foi expulsa de casa aos 84 anos após desentendimentos com os filhos do marido que já faleceu. Em 2018 já se queixava que os 1700 euros que recebia de pensão não eram o suficiente para viver tranquila. Revelou também que estava a ter sérios problemas na sua vida pessoal, pois o marido faleceu e não a deixou usufrutuária. “… Os 2 filhos do Fernando, agora, querem a casa”, dizia na altura.

O Tribunal deu razão aos enteados e a atriz teve que abandonar o imóvel. Uma fonte relevou à TV7 Dias que os filhos de Fernando Lima estão vistos como os “maus da fita”, o que não corresponde à verdade. Avança que “desde que o pai deles morreu foram os herdeiros que pagaram as despesas da casa”. Para além que não foram dois mas sim três herdeiros, só que um deles abdicou do que tinha a receber.

Fausto Lima, advogado e um dos filhos do coreógrafo, decidiu quebrar o silêncio  e esclareceu que ele e os irmãos é que herdaram a casa que era do pai  e, mesmo assim, autorizaram Lourdes Norberto a ficar lá, com a condição que ela assumisse os gastos da casa. Inclusive, afirma que lhe deram parte da herança: 50 mil euros.

O advogado refere que por lei, Lourdes tinha que ficar na casa até cinco anos após da morte de Fernando Lima, ou seja até 2010, mas não se importaram que ficasse mais tempo. O que aconteceu foi que começaram a aparecer dívidas. Primeiro “de uma penhora às Finanças sobre o IMI do imóvel num valor perto dos 5 mil euros”.

Os filhos pagaram mas voltou a aparecer outra. Desta vez de três mil euros ao condomínio. Fausto avança ainda que a alertou que não podia faltar ao que foi acordado e ela disse que não saia de casa. “Como era conhecida, achava que podia passar à margem da lei e que fazia escândalo, chamava a imprensa e ninguém a tirava de lá”, disse.

No dia 18 de outubro de 2019, Loures mudou-se de forma pouco pacífica para a Casa do Artista. Para além de ter feito desaparecer todo o recheio da casa, deixou a casa cheia de lixo. Algo que magoou muito Fausto foi estar uma fotografia do pai numa moldura de vidro pisada no chão, à entrada da casa.

Confrontada pela revista, Lourdes respondeu que o IMI nunca ia pagar porque ela não é a proprietária. “Eu estava a usufruir da casa para pagar os condomínios, nunca o IMI (…) Os condomínios é que não paguei. Não paguei! Mas em 14 anos de eu viver com o pai, na verdade, quer dizer…nunca pode ser o dinheiro que ele pôs”, justificou.

Quanto ao ter deixado a casa suja confessou ter sido “de propósito”. Já quanto à moldura desmente que tenha sido ela a partir. “Isso foi para ai quando se fez a mudança e que se partiu, não sei”, respondeu.

Sobre o mobiliário da casa é direta: “Mandaram-me pôr a casa completamente sem nada, não é? Foi tudo”, respondeu, acrescentando que não sabe quem levou: “Eu sei lá o que é que eu fiz….”.

Lourdes vai mais longe e diz achar que os enteados estão a viver à sua custa, porque disseram em Tribunal que ela lhes devia 20 mil euros. Desmente ainda que tenha recebido 50 mil euros.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News