fbpx

“A saudade existirá sempre, mas há um ensinamento que a Maria João Abreu nos deixou”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Faltam duas semanas para aquele que será o primeiro Natal sem Maria João Abreu. João Soares, o músico que com ela se casou em 2012, falou sobre como é que será vivida esta quadra natalícia.

Vai ser passado com eles [netos]. Vai ser como tenho passado todos os anos“, disse João Soares, viúvo de Maria João Abreu, em entrevista à revista Lux. “A família vai reunir-se no Natal, ainda não sabemos muito bem se vai ser na minha casa, se na casa da mãe da João, mas vamos juntar-nos todos como sempre fizemos desde que esta família existe“.

Sobre a rara relação entre João Soares, o marido de Maria João Abreu à data da morte da atriz, e José Raposo, o ex com o qual ela teve dois filhos, o músico explicou que a companheira era mesmo assim. “Era agregadora, era cuidadora e gostava muito de estar com a família e eu também“, contou.

No nosso casamento foi um pouco a fome e a vontade de comer… Juntámo-nos e tínhamos a mesma postura perante a vida: gostarmos de estar em família, gostarmos de pessoas, gostarmos de afetos, e isso passou a ser a nossa forma de estar. Temos a sorte de ter uma família muito bonita e esse apoio que tem sido dado de todas as partes ajuda muito“, acrescentou.

Há dias melhores e há dias piores e, felizmente, estamos todos numa fase de recuperação e a vida acontece… Todos queremos ser felizes e estes apoios mútuos ajudam-nos a ir conquistando isso. Obviamente que a saudade existirá sempre, mas há um ensinamento que temos que a João nos deixou, que é basicamente isso, sermos felizes“, concluiu.

Leia também: José Raposo relembra Maria João Abreu na ‘Escolinha do Baião’: “Foi muito bom!”