fbpx

Emocionante. Paulo Futre deixa mensagem de despedida ao pai

A. Oliveira
2 min leitura
Instagram

Os últimos dias têm sido de bastante confusão e dor para o antigo jogador do Sporting CP e do Real Madrid, Paulo Futre. O pai, José Paulo Futre, morreu esta sexta-feira.

Depois do choque dos primeiros dias, Paulo Futre recorreu às redes sociais este domingo para deixar uma sentida homenagem ao seu progenitor.

“O meu pai conhecia-me tão bem fora como dentro do campo. Desde os meus três anos todos dias jogava com ele no pequeno quintal da nossa casa. E, durante toda a minha carreira, podia ter feito o jogo perfeito que ele ia sempre buscar algum defeito”, começou por escrever.

Futre acabou por  partilhar uma leitura simbólica para a data da partida do pai: o dia 30 de agosto. “O dia 30 de agosto de 1987 foi muito especial para a minha família porque foi a minha estreia oficial no Atlético Madrid – era o único português a jogar no estrangeiro e os adeptos colchoneros não pararam de gritar pelo nosso apelido. Foi das vezes que vi o meu pai mais feliz e orgulhoso. E este grande campeão, marido, pai, avô e amigo despediu se deste mundo a 30 de agosto de 2019, 32 anos depois daquele momento histórico para minha família”, explicou.

“Muitas foram as coisas que conquistei porque causa de ti. Este texto vai ser lido pelos teus netos, bisnetos. As seguintes gerações de Futres vão saber que se não fosses tu, nunca teria conseguido chegar onde cheguei. Se não estivesses estado aí, pai, podia ter talento mas isto não chegava e talvez nem tivesse passado da distrital, como tu me disseste no aeroporto de Viena”, rematou.

A acompanhar o sentido texto, Paulo Futre juntou uma fotografia sua com o pai e a mãe.

O meu pai conhecia-me tão bem fora como dentro do campo. Desde os meus três anos todos dias jogava com ele no pequeno…

Posted by Paulo Futre on Sunday, September 1, 2019

Relacionado: