fbpx

Emoção! Roger Federer despede-se do ténis e agradece apoio da mulher: “Podia ter-me travado mas não o fez”

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Roger Federer colocou um ponto final na sua carreira e jogou ao lado de Rafael Nadal, seu rival e amigo de há vários anos.

Esta sexta-feira, 23 de setembro, Roger Federer jogou a sua última partida de ténis, pondo assim termo à sua carreira profissional. O tenista suíço jogou ao lado de Rafael Nadal nos pares que fecharam o primeiro dia da Laver Cup, que decorre este ano em Londres.

Federer e Nadal foram derrotados pelos norte-americanos Jack Sock e Frances Tiafoe, por 4-6 e 7-6 (7-2) e 11-9, num jogo com mais de duas horas.

O atleta não jogava desde o torneio de Wimbledon de 2021, devido a várias operações aos joelhos. No final da partida contra Nadal, e já em lágrimas, Roger Federer agradeceu a todos os que o acompanharam ao longo da sua carreira, e garantiu que teve a despedida que queria.

Por fim, o tenista deixou um agradecimento à família, em especial à mulher, Mirka Vavrinec: “A minha mulher tem-me apoiado muito. Ela podia ter-me travado há muito, muito tempo, mas não o fez. Ela motivou-me e permitiu-me jogar, portanto, é fantástico. Obrigado”.

Federer despede-se assim do ténis com 103 títulos conquistados, 20 dos quais em torneios do Grand Slam.

Leia também: Roger Federer anuncia final da carreira: “É uma decisão agridoce”

Relacionado: