fbpx

Emanuel revela a razão de trabalhar todos os dias e de como afeta a sua família

Aos 66 anos, Emanuel não descansa nenhum dia da semana. O cantor explica porquê.

Pedro Vendeira
3 min leitura
Instagram

Com uma agenda sempre preenchida, Emanuel, de 66 anos, trabalha durante a semana na música e aos domingos é um dos anfitriões do programa ‘Domingão’ da SIC. Agora, o cantor explica o que o ajuda a dar conta de toda essa carga de trabalho.

Trabalho todos os dias, de segunda a domingo. Felizmente, como trabalho muito em casa, tenho a família e por isso está tudo bem. Se tiver trabalho e família e as pessoas que gostam de mim, não preciso de mais. A família é como eu, gosta de casa, não temos a necessidade habitual de fugir, porque já vivemos num ambiente bom. Quem controla a vida de uma forma muito saudável, mentalmente, e tem a sorte de ter filhos impecáveis, saudáveis, cada um no seu mundo, os nossos jantares, conversas, podemos trabalhar de segunda a domingo porque estamos bem”, contou o artista à revista ‘TV 7 Dias’.

Mesmo com toda essa rotina, o “cansaço” não consta do dicionário do artista: “As pessoas surpreendem-se: com 66 anos, como é que passo seis horas em cima do camião. Chego ao fim, estou cansado, mas recupero facilmente. Durante a semana trabalho na música, tenho responsabilidades, a produção do ‘Domingão’ é da minha responsabilidade, do meu filho Samuel, que é o homem que mais trabalha, tenho a produtora de espetáculos e a música. Nunca deixo de fazer músicas, tenho de fazer para o ‘Domingão’”, acrescentou Emanuel.

Por fim, o artista revela a solução para manter esse nível de energia: “É o equilíbrio mental. (…) E depois acho que o corpo é um templo e o melhor investimento que podemos fazer na vida é na saúde. Portanto, continuo a achar que aos 80 anos ainda vou estar aqui fino, e faço por isso. Faço o meu exercício físico, sou acompanhado por uma imunologista, faço exames de seis em seis meses para saber o que é que o meu corpo precisa”, explicou.

“Se queremos estar jovens e com energia, temos de alimentar o corpo”, rematou.

Leia também: Tem tudo! Emanuel revela os espaços “escondidos” no camião do ‘Domingão’

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com