fbpx
Famosos

Emanuel e o assédio das fãs: “Um palco cheio de cuequinhas com números de telefone”

Emanuel
Instagram

Emanuel conversou um pouco sobre a sua carreira de sucesso e o assédio das fãs, e como isso o afetou negativamente.

Emanuel é um dos cantores mais reconhecidos da música popular portuguesa, vulgarmente conhecida como música ‘pimba’, termo que se popularizou com a sua canção ‘Pimba Pimba’.

O artista esteve à conversa com a revista TV Guia sobre a sua carreira e contou como surgiu a paixão pela música: “Foi o lidar com os sons no escondidinho do estúdio, aqueles que mais ninguém ouve, que me fascinou”.

“Comecei a analisar a música tradicional para perceber o que era. E percebi que havia uma ligação entre o fado, a chula e o corridinho algarvio. Todos tinham uma ligação de um intervalo, que é uma dissonante”, explicou.

Em 1994, a canção ‘Rapaziada (Vamos Dançar)’ catapultou-o para o sucesso imediato. Esteve seis meses no ‘Top+’: “O ‘Top+’ era para dois ou três da Pop e para a malta estrangeira. O Emanuelzito seis meses no Top foi um escândalo. Acharam que foi uma sorte. Quando aparece o ‘Pimba Pimba’, levam comigo durante mais um ano”.

Sobre a “pressão brutal” do assédio das fãs, Emanuel revelou: “Estás a ver um palco cheio de cuequinhas com números de telefone? Imaginas a pressão que não sentia… Aquilo era uma loucura. Não gosto de falar sobre isso”.

Leia também: Agricultor. Ana Soares traiu Diogo com outro concorrente do programa: “Insultos e gritaria”

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News