fbpx

Em Bruxelas, Catarina Raminhos confessa: “Tem uma energia boa, provavelmente emprestada pelos milhares de jovens”

"Bruges é lindíssima, mas consegui achar piada a Bruxelas."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Catarina Raminhos tem partilhado algumas imagens da sua viagem a Bruxelas, a convite do Parlamento Europeu, e contou, esta quinta-feira, nas redes sociais, o que achou do que tem visto.

“Tive apenas uma tarde para conhecer Bruxelas, mas aproveitei-a bem, caminhando quase 10 quilómetros pelas suas ruas”, começou por dizer no Instagram.

“Ouvi várias vezes dizer que não iria achar grande piada à cidade, porque já tinha estado em Bruges… bom, Bruges é lindíssima, mas consegui achar piada a Bruxelas. Tem uma energia boa, provavelmente emprestada pelos milhares de jovens que aqui vivem (muitos a estudar cá; muitos a trabalhar no Parlamento Europeu (PE)”, comentou Catarina Raminhos.

“As esplanadas e as ruas estão cheias, há sempre alguém a tocar algum instrumento, as lojas de waffles são lindas e cheiram muito bem (e o mesmo é válido para as de chocolate belga!)”, partilhou Catarina Raminhos.

“Ao final da tarde, dei por mim num encontro de portugueses que trabalham ou trabalharam no PE e foi muito giro estar a conversar com eles, perceber porque é que gostam de aqui estar, se têm planos para voltar (senti que estava novamente a editar o Portugueses Pelo Mundo)”, contou Catarina Raminhos.

“Obrigada, Francisco Cordeiro de Araújo, pela companhia e pelas fotos e vídeos – se eu tivesse vindo sozinha, aparecia apenas em uma ou duas e, se tivesse vindo com o meu marido, não aparecia em nenhuma”, brincou Catarina Raminhos.

“Amanhã escrevo sobre o debate Eurovisão, que aconteceu esta tarde no hemiciclo do Parlamento. Preciso aqui de alguma distância”, rematou.

Relacionado: