fbpx

“É frustrante ter de lidar com pessoas que parecem ter o coração cheio de maldade”

"Um dia muito feliz para todos com Deus no coração", desejou o conhecido pároco.

Duarte Costa
2 min leitura
Facebook

O padre Ricardo Esteves voltou a abrir o coração para publicar mais uma das suas importantes reflexões.

Às vezes, as pessoas boas chegam a um ponto em que explodem por aguentar aquelas pessoas invejosas e negativas, que parecem estar numa missão de fazer com que os outros se sintam mal com eles mesmos. Essas pessoas que vivem na inveja vão de divas a magníficas, mas por dentro sabem que não são válidas e tratam de apagar a luz daqueles que o são de verdade“, lê-se no seu mais recente post, feito na manhã desta segunda-feira.

Essas pessoas, que por vezes explodem, são na sua maioria pessoas que sempre foram amáveis e compassivas, que ajudam os outros sem esperar nada em troca e que preferem manter-se em silêncio do que falar mal de alguém. Mas às vezes chega a um ponto em que já não podem mais. É demasiado frustrante ter de lidar com pessoas que parecem ter um coração cheio de maldade e inveja. E, ainda que na maioria das vezes as pessoas boas tenham muita paciência, há um limite…“, referiu.

As pessoas invejosas e maldosas não entendem que invejar a felicidade de alguém as despoja da sua própria felicidade. Pensam que apagar a luz e o brilho dos outros lhes fará sentirem-se melhores com elas mesmas. Mas, na verdade, só criam mais escuridão dentro de si próprias. Por isso, quando uma pessoa boa explode, é sinal de que chegou o momento de pôr um ponto final à negatividade e deve começar a priorizar a sua própria felicidade“, explicou.

Ainda que explodir nem sempre seja a melhor solução, é uma forma de dizer basta às pessoas tóxicas e negativas da nossa vida. Um dia muito feliz para todos com Deus no coração“, concluiu o padre Ricardo Esteves.

Leia também: Cristina Ferreira surge em modo escaldante e até o Padre Ricardo Esteves gostou