fbpx

E agora, qual é o futuro dos três filhos de Eduardo Beauté?

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

Eduardo Beauté foi encontrado sem vida na sua casa este sábado e as causas da morte estão agora a ser apuradas. Os três filhos do cabeleireiro não se encontravam em casa no momento e agora a questão que se impõe é: O que é que vai acontecer com as crianças?

Eduardo Beauté e Luís Borges estiveram oficialmente casados durante três anos. Na altura em que estavam juntos, o casal decidiu aumentar a família e juntou Bernardo, agora com 8 anos, Lurdes, com 7, e Edu, de 4. Os dois acabaram por anunciar a separação mais tarde, com muita polémica à mistura. Porém, acabaram por resolver, posteriormente, as rivalidades em prol das crianças e ambos conseguiram manter uma relação pacífica.

Aparentemente a solução do destino das crianças parece fácil mas não é. O que acontece é que apesar de Luís Borges chamar “filhos” aos meninos, ele não é legalmente pai de nenhum deles. Tudo porque em 2012, quando levaram o menino mais velho para casa, a lei não permitia a adoção por casais do mesmo sexo. O que significa que Bernardo não foi oficialmente adotado.

Ou seja, o menino foi apenas confiado ao ex-casal para assistência  durante prazos de um ano, renováveis e sujeitos a relatórios semestrais de assistentes sociais. A informação é avançada pela Flash que garante ainda que, desde há 3 anos, os avós biológicos do menino lutam pela sua guarda.

Quanto aos mais novos, Lurdes e Edu, estes são apenas filhos legais de Eduardo Beauté. O modelo apenas tem responsabilidades sobre o menino mais velho. A mesma publicação afirma que quem ajudava o cabeleireiro a cuidar das crianças era a sua empregada de confiança. O que significa que esta poderá ajudar os filhos de Beauté nesta fase difícil.