fbpx

D’ZRT falam dos concertos e recordam AngĂ©lico Vieira: “Vamos estar os 4 como sempre estivemos”

Carolina Pereira
4 min leitura
Instagram

Os D’ZRT estão de volta e já contam com 12 concertos marcados de norte a sul do país.

Os D’ZRT anunciaram esta sexta-feira, dia 14 de outubro, mais concertos de norte a sul de Portugal, depois de terem esgotado a Altice Arena e o Multiusos de Guimarães. Contudo, o grupo não esquece a ausência e a falta que Angélico Vieira, que morreu há 11 anos, lhes faz.

“As pessoas têm saudades daqueles tempos e daquilo que viveram e nós vamos mesmo querer que isto seja uma viagem para nós e para todos os que estiverem nos concertos. Sentirem um bocadinho o tempo a voltar atrás e vai ser uma coisa tão forte para nós… nós temos a noção do impacto que isto vai ser”, começou por dizer Cifrão, numa conferência de imprensa.

“Isto vai ser inacreditável para nós, e eu nem sei como explicar quando subirmos ao palco e estivermos a cantar e percebermos que falta alguém”, desabafou, afirmando que, embora possam sentir que sim, nenhum dos membros dos D’ZRT está preparado para tal.

“Se não tivermos de parar o concerto a meio para respirar, vai ser uma coisa complicada de fazer e, por isso, é que demoramos tanto tempo a decidir (…) se acontecer, aconteceu e se tivermos de respirar um bocadinho, vamos respirar, mas percebemos que esta é a altura de o fazer”, explicou Cifrão.

“O momento é agora e vamos ter de o fazer e tentar trabalhar da melhor forma possível e representá-lo da forma mais bonita que conseguirmos”, acrescentou, tendo sido depois “auxiliado” neste momento emotivo por Edmundo, que afirmou: “Vai ser feito, sem dúvida, com muto carinho, muito amor, muito cuidado e vamos estar os 4 como sempre estivemos”.

“Temos um misto de gerações”

Além disso, os D’ZRT vão contar com um público muito variado, uma vez que agora grande parte dos fãs já são adultos, alguns casados e pais de filhos, e que os vão levar consigo para os espetáculos.

“Hoje em dia essa malta começa-nos a ouvir novamente, muito graças aos Morangos que passaram novamente na TVI Ficção e no Panda Biggs. Temos um misto de geração, com a anterior e os novos. Acho que vamos ter aqui muitas famílias que vêm juntas”, disse Edmundo.

Quanto às novidades que estão a ser preparadas, a banda falou em futuras parcerias. “De momento não estamos a pensar fazer nada de novo em termos de música. Vamos pegar nas nossas músicas e dar aos artistas que nós gostamos e pedir-lhes para as remisturarem e cantarem connosco. Vamos fazer parcerias com alguns artistas com que identificamos e gostamos. Esperem coisas bonitas, diferentes, maradas… Vamos apresentar as músicas como nunca as ouvimos”, revelou Cifrão.

Paulo Vintém referiu ainda que o objetivo é que o público sinta uma verdadeira viagem no tempo: “A ligação com o público é muito importante para nós, é por eles que fazemos isto”.

Leia também: D’ZRT anunciam novas datas e espetáculo final com convidado mistério

Relacionado: