Famosos

Dubai. Princesa Haya foge para Londres com medo do marido

MARK CUTHBERT

A princesa Haya bint Hussein, de 45 anos, fugiu do Dubai para Londres com medo do marido e teme que ela e os filhos corram perigo de vida.

Haya casou-se em abril de 2004 com o emir do Dubai, o sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, 25 anos mais velho e um dos homens mais ricos do mundo. A princesa é mãe de dois dos 23 filhos do emir e foi vista pela última vez no dia 20 de maio.

De acordo com a imprensa internacional, levou consigo cerca de 40 milhões de euros para recomeçar a sua vida. A fuga comecou a ser planeada após esta ter comprado uma casa em Londres e, posteriormente, em fevereiro de 2018, a princesa Latifa, uma das filhas do marido, ter fugido também com medo do pai.

A jovem acabou por ser capturada por tropas especiais do pai ao largo da região de Goa, na Índia, a 5 de março, e aprisionada, não se sabendo do seu paradeiro desde esse momento. A jovem, hoje com 33 anos, partilhou um vídeo na internet antes de fugir onde relata maus-tratos e afirma ter medo que o progenitor a mande matar, acusando-o ainda de ser responsável por vários assassinatos.

A imprensa avança ainda que o emir já entrou com o pedido de custódia dos filhos num tribunal de família de Londres, estando a primeira audiência marcada para o próximo dia 30.

ATV News