Famosos

Dubai: Princesa escolhe peso pesado do direito para a defender no processo de divórcio

MARK CUTHBERT

É uma das advogadas de maior sucesso em terras britânicas e assume agora o papel de advogada de defesa da princesa Haya da Jordânia, que fugiu do seu marido, o poderoso emir do Dubai. 

A mulher, que se refugiou em Londres com medo de ser morta pelo marido, optou por contratar a baronesa Fiona Shackleton de Belgravia, responsável por defender o príncipe Carlos no processo de divórcio – também controverso – com Lady Di.

A aposta na poderosa  advogada poderá, aliás, ser entendida como um apoio da própria rainha Isabel II, uma vez que a advogada goza de bastante influência junto da corte real britânica, tendo sido também responsável pelo processo de divórcio de André e Sarah Fergunson.

Nomeada em 2006 como membro da ordem Victoriana, tornando-se baronesa em 2010, foi Fiona que impediu que Diana de Gales e Sarah Fergunson pudessem ser tratadas como ‘alteza real’ após os processos de divórcio. A advogada continua também a trabalhar com a família real, sendo a conselheira de Harry e William para questões jurídicas e legais.

A advogada representou também Paul McCartney no processo de divórcio com a mulher Heather Mills.

A título de curiosidade, de acordo com informações da empresa Payne Hicks Beach, para a qual a advogada trabalha, Fiona cobra 700€/hora.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News