Famosos

Drama! Teresa Guilherme perdeu milhões de euros após escândalo do BES

Instagram

Era uma figura incontornável da televisão nacional, mas no ano passado saiu do pequeno ecrã e quase ficou perdida no esquecimento. Durante anos de ‘reality-shows’, a sua especialidade, ganhou milhões, mas grande parte do dinheiro ficou perdida na teia do Banco Espírito Santo. Hoje, Teresa Guilherme tem uma nova vida.

A antiga apresentadora de concursos como ‘Big Brother’ ou ‘Casa dos Segredos’ perdeu cerca de 2,3 milhões de euros em papel comercial, após o escândalo no BES. “O que me salvou daquele encontrão violento do BES, em 2014, foi que tudo o que eu tinha era meu. Não tinha empréstimos a pagar ao banco. O que fiz foi mudar o paradigma de vida. Fui trabalhar mais. Queria viajar e arranjar tempo para fazer as coisas que gostava. Foi um recomeço”, explicou Teresa Guilherme, numa entrevista recente que concedeu à revista ‘Sábado’.

Com tanto dinheiro perdido, a tristeza apoderou-se da profissional de televisão. Mas, tal como a própria assumiu à mesma publicação, não se pode ficar agarrado permanentemente aos dissabores da vida. “Acho que devemos chorar pelas coisas que nos correm mal. Não podemos é lá ficar. Assume-se o problema, chora-se e age-se. Tem de se andar. Vai haver problemas toda a vida”, completou.

Atualmente, Teresa Guilherme dedica-se a uma plataforma digital chamada ‘A Casamenteira’, um canal que faz a ligação entre os noivos e os fornecedores responsáveis pela indústria dos casamentos. O regresso à televisão é uma possibilidade que deixa em aberto, já que, confessou, sente saudades dos projetos feitos no pequeno ecrã. Porém, ainda não se vislumbra qualquer luz ao fundo do túnel.

ATV News