fbpx

Dor imensa! José de Abreu perde irmã e sobrinho no espaço de três dias

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

O ator brasileiro José de Abreu, de 74 anos, vive dias de extrema amargura.

A irmã, Maria Elvira, e o sobrinho, Itamar, morreram esta semana com apenas três dias de diferença. O anúncio foi feito pelo próprio ator, esta quarta-feira, através da conta que gere na rede social Instagram.

Dias difíceis: anteontem, morreu o meu sobrinho Itamar. Hoje, morreu a minha irmã, sua mãe, Maria Elvira. Quatro anos mais velha do que eu, sempre me ensinou muito: principalmente a cantar. Dor imensa“, desabafou.

Depois desta, outras três publicações se seguiram. “Há dois anos, resolvi levar os filhos e netos para visitar a minha irmã. Foi a última vez. Foi bom. Comemos, bebemos, cantamos. Vai com Deus, Maria Elvira de Abreu“, lê-se na legenda de uma fotografia na qual surge toda a família.

De seguida, mostrou uma fotografia antiga na qual a irmã e o sobrinho surgem juntos, ainda bastante jovens. “RIP Maria Elvira e Itamar. Mãe e filho partindo e deixando a dor da perda. Te devo muito, minha irmã. Principalmente por ter cuidado do meu filho e da minha mãe. E ter me ensinado a cantar as melhores canções brasileiras. Que a festa no céu seja boa“, escreveu.

Leia também: Big Brother: Diogo pede ajuda aos fãs na luta pela prevenção do suicídio

E ainda mais um conjunto de dois registos fotográficos. Também eles bem antigos. Quando ele próprio era uma criança: “Praia do Gonzaga, Santos. 1947. Minha irmã e eu. Não há mais ninguém mais velho do que eu na família, sou o último dessa geração. (E o curioso querendo saber o que era aquilo?). Na outra foto, toda a família. Só fiquei eu. Dói muito. Ainda mais estando tão longe“.

De acordo com a imprensa brasileira, Itamar estava em coma há cerca de duas semanas, após sofrer uma paragem cardíaca. A mãe, Maria Elvira, nem teve conhecimento da morte do filho, já que o seu estado de saúde era débil e os familiares tentaram protegê-la do choque.