Donativos para Matilde, bebé com atrofia muscular espinhal, duplicam num dia

1 min leitura

Os portugueses renderam-se à campanha de solidariedade para com Matilde, uma bebé de apenas dois meses a quem foi diagnosticada atrofia muscular espinhal – tipo 1, a forma mais grave da doença se manifestar. Já foram doados mais de 394 mil euros, mas ainda faltam 1,5 milhões para que se possa comprar o fármaco de que a criança precisa para sobreviver. O medicamento tem de vir dos Estados Unidos e é considerado o mais caro do mundo.

No Facebook, os pais anunciaram que os donativos mais do que duplicaram num dia e agradeceram a todos. “Caminhamos milhões de passos cada vez mais perto do sonho de ver a nossa bebé correr, saltar, crescer saudável, sem depender de máquinas para viver. Num dia conseguimos cerca de 228 mil euros. Vocês são fantásticos. Estamos muito gratos por todo o apoio, ajuda, eventos que estão a organizar, palavras de carinho”.

 Os donativos podem ser feitos para o NIB disponibilizado na página de Facebook: ‘Matilde, uma bebé especial‘. A bebé está internada, desde quarta-feira, no Hospital de Santa Maria em Lisboa, com problemas respiratórios. Está ligada a uma máquina de ventilação.

Exit mobile version