fbpx

Donald Trump acusa os media de minimizarem os riscos da Covid-19

Íris Neto
2 min leitura
Reprodução

Os Estados Unidos da América tornaram-se o país mais afetado pelo coronavírus com mais de 550 mil infetados e 23 mil mortos.

Donald Trump tem sido alvo de polémica nos últimos dias por “culpar” os jornalistas pelo surto da Covid-19.

O presidente americano mostrou um vídeo, numa conferência de imprensa na Casa Branca, sobre o impacto da Covid-19 no país, onde “ataca” os meios de comunicação social.

O vídeo apresenta uma compilação de várias notícias e comentários passados nos canais americanos, feita pela Fox News, canal que Trump elege como “fonte segura”.

No vídeo era possível ler-se que “os media minimizaram os riscos desde o início, enquanto que o Presidente Trump tomou ações decisivas, mesmo quando os partidários atacaram e criticaram“.

Trump disse ainda aos jornalistas, momentos antes de o vídeo ser exibido, que após a divulgação, podiam fazer perguntas e que ele também as faria “ “porque são todos tão culpados“.

“Os media não têm tratado estas pessoas incríveis de forma justa“, afirmou ainda Trump.

A conferência de imprensa já foi amplamente criticada nas redes sociais por jornalistas, devido às acusações feitas pelo presidente americano e também porque não serviu para esclarecer a população quanto à atual situação do coronavírus.