fbpx

Dolores Aveiro gozada depois de felicitar a neta pelo 1.º aniversário

Duarte Costa
2 min leitura
Fotografia: Instagram Dolores Aveiro

A pequena Valentina, filha de Katia, celebrou esta quinta-feira o primeiro aniversário. A avó, Dolores Aveiro, não perdeu tempo e recorreu à rede social Instagram para lhe dedicar uma bonita mensagem de parabéns.

“Minha neta mais nova, a única que me deu coragem para para ver uma filha sofrer. Custa ver uma filha parir e não poder fazer nada. Quem é mãe sabe. Mas ganhei coragem e isso ficou cravado no meu coração”, começou por escrever. “Dizem que avó é mãe duas vezes. Não sei se isso é verdade, mas que o amor transborda, de uma maneira inexplicável, lá isso transborda”

“Feliz dia, minha neta. Que este dia seja só mais um de muitos pela tua vida fora. Hoje, estaremos longe, mas em breve iremos comemorar juntas, se Deus quiser. Longe dos olhos, mas sempre pertinho do meu coração. Faz hoje um ano que nasceu mais um pedacinho de nós! Obrigada, minha filha Katia, e Junior, por permitirem que fizesse parte deste episódio da vossa vida. Até breve. Amo vocês”, completou.

A mensagem foi amorosa, mas houve quem tivesse destacado o facto de ter utilizado a palavra “parir”. Dolores Aveiro não gostou e respondeu.

“Sim, parir. Não entendo a falta de informação que vai por aí. Quanta ignorância”, começou por escrever a matriarca do clã Aveiro.

De seguida, acrescentou ainda o significado de parir: “Verbo transitivo direto. Dar à luz; expelir pelo útero o que estava no seu interior, falando especialmente da fêmea que expulsa do útero o ser que gerou; partejar: a vaca pariu um bezerro lindo. [Figurado] Produzir alguma coisa nova, nunca antes criada; engendrar: parir uma ideia, um quadro. [Pejorativo] Expulsar alguma coisa que estava no interior de outra coisa ou pessoa”.

Veja aqui a publicação de Dolores Aveiro: