fbpx

Dois concorrentes do “Big Brother Brasil” indiciados por importunação sexual

Os dois concorrentes em questão foram expulsos do programa no mês passado.

Ana Ramos
3 min leitura
DR

MC Guimê e Antonio ‘Cara de Sapato’ foram expulsos do “Big Brother Brasil” no mês passado e foram agora indiciados pelas autoridades por importunação sexual.

De acordo com a imprensa brasileira, os dois ex-concorrentes foram indiciados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, esta quinta-feira, pelo crime de importunação sexual dentro do programa por alegados abusos contra a concorrente mexicana Dania Mendez.

“De acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, o inquérito foi concluído e enviado ao Ministério Público”, refere uma nota da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que não comentou sobre o caso, eu segue em sigilo.

Segundo o advogado de Antonio ‘Cara de Sapato’, citado pelo site g1, “embora o crime de importunação sexual independa de iniciativa da vítima, o Estado e a lei penal não podem desprezar a manifestação clara, lúcida e espontânea da vítima no sentido de que, no seu juízo íntimo, não houve importunação, constrangimento ou desrespeito”. A assessoria de imprensa não respondeu aos contactos do jornal.

A investigação contra os ex-concorrentes foi aberta no dia 16 de março e, agora, cabe à segunda Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da Área Oeste denunciar ou não os ex-concorrentes.

Durante uma festa realizada dentro da casa, MC Guimê “passou a mão no corpo de Dania Mendez, mexicana que entrou na casa para um intercâmbio, sem o consentimento dela”, refere a imprensa brasileira. Já Antonio ‘Cara de Sapato’ deu “um beijo e fez contactos físicos forçados”, com a jovem.

Dania Mendez foi chamada para o confessionário do “Big Brother Brasil“, no dia seguinte, onde conversou com uma produtora mexicana sobre o acontecido e negou ter-se sentido importunada.

Na altura, a produção do programa decidiu expulsar os dois concorrentes. “Nós temos, na nossa casa, uma convidada. Uma visitante. Uma pessoa que veio de outro país. Mas, acima de tudo, uma mulher. E, como todas as mulheres, merece respeito absoluto. A partir de tudo o que vimos e ouvimos, eu estou aqui para dizer que nós não gostamos do que vimos ontem”, começou por dizer o apresentador Tadeu Schmidt, aquando o anúncio da expulsão.

“Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites. Aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do ‘BBB 23′”, afirmou.

Na sequência do sucedido, a cantora Lexa, casada com MC Guimê, publicou imagens nas redes sociais, nas quais estava visivelmente abalada.