Famosos Música

Documentário sobre Tony Carreira estreia esta semana

Instagram

Depois da fazer uma pausa na sua carreira musical, Tony Carreira terá um documentário sobre a sua vida. O documentário é da responsabilidade de Jorge Pelicano e chega às salas de cinema portuguesas a 25 de julho.

No dia em que a NOS Audiovisuais avançou com a novidade, ainda em junho, ‘Tony’ foi apresentado como o retrato “da vida do homem que conseguiu alcançar o sonho”.

“É um retrato inédito da vida de Tony Carreira, onde marcam presença a família, os amigos e as histórias desses milhares de portugueses que o acompanham há 30 anos e que, mesmo nos momentos mais difíceis, nunca o abandonaram”, pode ler-se na mesma nota.

No trailer começa por se ouvir o cantor de sucesso a afirmar que “a vida que tive é uma vida especial”, acrescentando, de seguida, que passou por todas as cidades do país.

Sobre as mudanças que foram acontecendo ao longo da sua vida, Tony diz acreditar que “O sucesso, a fama, a vida que nós temos, isso muda qualquer pessoa”, acrescentando que “nunca quis ser imortal na música”.

A NOS Audiovisuais avança também que “o realizador Jorge Pelicano teve acesso exclusivo à vida pessoal e profissional de Tony Carreira, acompanhando-o, durante este ano decisivo, em sucessivas digressões nacionais e internacionais”.

“Da digressão francesa, às gravações do dueto com Rudy Pérez em Miami – um dos mais prestigiados produtores de música latina (e um dos nomes envolvidos na polémica de plágio) – de Israel, à infância de Tony Carreira; do seu primeiro sucesso nos anos 80, em França, à conquista das grandes salas de espetáculos, como o Olympia de Paris; ‘Tony’ releva imagens inéditas e testemunhos únicos deste ‘fenómeno’ da música nacional que é, indubitavelmente, uma inspiração para todos os portugueses”, lê-se na nota enviada aos órgãos de comunicação social.

Recorde-se que Tony Carreira, de 55 anos, esteve emigrado em França onde começou a cantar para a comunidade portuguesa. Ao longo dos 30 anos de carreira, o músico, que é pai de Mickael e David Carreira, editou 28 álbuns, sendo 20 dos quais originais e quatro DVD, com o registo de concertos como o do Olympia e Altice Arena.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News