Famosos Música Séries

Documentário de Beyoncé já está disponível na Netflix

Em abril de 2018, Beyoncé tornou-se a primeira mulher negra a ser cabeça cartaz de sempre no festival de música Coachella. A cantora aproveitou para deixar uma mensagem de ativismo e também celebrar os seus ídolos afro-americanos, como Nina Simone e Maya Angelou, apostando em músicos, bandas e rituais afro-americanos.

O documentário, gravado durante oito meses, acompanha o regresso aos palcos da cantora após dar à luz os filhos gémeos, em 2017, e a longa preparação para o festival: quatro meses de ensaios musicais e mais quatro meses de ensaios de dança.

Ao longo de dois sábados consecutivos, Beyoncé Knowles, um dos maiores nomes do R&B e da pop desfilou pelas canções da sua carreira, acompanhada pelo marido, Jay-Z, a irmã, Solange, ou as ex-colegas das Destiny’s Child, Kelly Rowland e Michelle Williams, isto além de inúmeros bailarinos, músicos e uma equipa enorme, numa produção monumental pensada e coreografada ao pormenor.

A sua icónica atuação contou com mais de 150 pessoas em palco, incluindo músicos, dançarinos e outros artistas criativos, incluindo muitos antigos alunos de HBCUs, todos escolhidos a dedo por Beyoncé.

Sobre a dificuldade de dirigir e produzir o filme, a cantora disse: “Foi um dos trabalhos mais difíceis que fiz. Sabíamos que nunca tinha sido feito nada assim num festival e precisava de ser icónico, incomparável. A atuação foi uma homenagem a uma parte importante da cultura afro-americana. Tinha que ser verdadeira para aqueles que já conheciam a história, mas divertido e esclarecedor para os que precisavam aprender.”

Como bónus, o documentário vem acompanhado de Homecoming: The Live Album, que inclui as músicas cantadas no Coachella e dois temas bónus, ou seja, 40 músicas gravadas ao vivo pela cantora. O filme já está disponível na Netflix mundialmente e o álbum, ao contrário dos anteriores que só saíram na plataforma do marido – Tidal, encontra-se nas plataformas normais de transmissão de música, como o Spotify ou o Apple Music.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Francisco Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Francisco
Visitante
Francisco

HOMECOMING é forte, visionário e coloca o pensamento que a Beyoncé é realmente a melhor performer viva. Em termos musicais esta performance (e o live album) são perfeitos com a adição da percussão ao vivo, bass e trompetes renovando assim as suas canções e hits para uma nova experiência imersiva para o ouvinte/espectador. O mix usado como setlist foi magnífico e será bem apreciado por todos, especialmente os fãs. O grande highlight é a transição de Don’t Hurt Yourself para I Care, em que no meio contém um pequeno interlude em que Beyoncé demonstra o seu imenso poder vocal, introduzindo… Read more »

ATV News