fbpx

Doce: Revelada a causa do escândalo sexual entre Laura Diogo e ex-jogador Reinaldo Gomes

Sara Almeida
3 min leitura
Instagram

A série ‘Doce’ emitida na RTP1 conta a vida da primeira ‘girls band’ em Portugal e esclarece o que aconteceu entre Laura Diogo e Reinaldo Gomes.

Em dezembro de 1981 surgiu um boato que afirmava que Laura Diogo teria recorrido às urgências do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, porque o antigo jogador do Benfica Reinaldo Gomes a tinha sodomizado. Este escândalo acabou com a carreira da cantora e do futebolista.

Com a transmissão da série ‘Doce’ na RTP1, ficamos a perceber que a culpa foi de um travesti, fã de Laura Diogo, que entrou pelas urgências aos gritos a afirmar que era a própria Laura Diogo.

“Mais tarde, quando estava a tirar o estágio do curso de Psicologia, a Laura que encontrou esse travesti. Ela fez alguns trabalhos junto de casas de pessoas doentes e encontrou esse rapaz e ele até lhe pediu desculpa e tudo”, contou a cantora Fátima Padinha à Flash.

“Na altura, ele fazia a figura da Laura e entrou no hospital a dizer: ‘Eu sou a Laura Diogo'”, acrescentou.“A Laura era virgem quando entrou para as Doce e nós brincávamos com ela por causa disso. Depois, da sua vida não sei o que se passou. Agora que ela era virgem era e que queria casar-se virgem também é verdade”, admitiu.

A cantora revelou que o boato acabou por estragar a vida ao jogador de futebol. “Sabemos que estava no apogeu da carreira e que depois tiveram até que tirar o filho da escola porque era insultado. Tinham um menino de oito ou nove anos que teve de ir para casa dos pais da mulher, em Vila Nova de Famalicão. A família teve mesmo de se retirar para se afastar disto tudo”, explicou.

Já Laura Diogo namorava com um rapaz negro, que não aguentou a pressão do boato e acabou por terminar a relação deixando-a “devastada”. “A Laura não tinha noção de que, no Portugal da época, mesmo na indústria discográfica, supostamente menos conservadora do que outros meios, namorar um rapaz negro a expunha a muita maledicência”, comentou o advogado das ‘Doce’ ao DN.

Leia também: Teresa Miguel, das Doce, desespera por uma operação: “Está muito mal…”

 

Relacionado: