fbpx

Diogo Morgado: «Tenho sido “bafejado” por alguma sorte»

A Televisão
2 min leitura

Diogo

Virados do Avesso é o próximo filme português que terá Diogo Morgado como protagonista. O ator esteve durante três semanas em Portugal para gravar a comédia realizada por Edgar Pêra. «É um filme interessantíssimo», diz Diogo Morgado.

Diogo Morgado descreveu a sua personagem ao A Televisão. «É um tipo absolutamente normal, tem a sua vida. Acorda um dia e de repente tem o melhor amigo na sua cama. Ele não percebe o que se passa. Basicamente percebemos que ele teve um derrame cerebral (teve amnésia) e esqueceu-se que é gay. Portanto, acorda num mundo um pouco cor-de-rosa, um pouco alterado. Entretanto, há um encontro e desencontro… A família que já tinha aceite que ele era gay, ele vai ter que dizer: “Não, mas eu não sou!” / “Mas como é que não és?”. Além de Virados do Avesso, o ator também protagoniza Presa, uma curta-metragem da produtora algarvia New Light Pictures. «Foi um gozo tremendo participar nessa curta. Estou muito ansioso para ver o resultado final». A estreia de Presa deverá acontecer ainda este ano, no Algarve.

À pergunta «Como é que tens vivido toda esta agitação?», Diogo Morgado reagiu de forma descontraída. «Tem sido absolutamente normal. É uma carreira que tem evoluído, graças a Deus, mas a verdade é que tem sido uma coisa muito, muito progressiva. Um passo de cada vez e as coisas têm acontecido. Tenho sido “bafejado” por alguma sorte, e isso não nego, mas também tenho convidado a sorte a aparecer de vez em quando». O ator sublinhou ainda que não costuma recusar convites. «Eu não recuso nada. Eu aceito tudo, o que for possível e que haja disponibilidade para fazer. Neste caso, houve disponibilidade por parte da série que eu estou a gravar nos Estados Unidos, de me libertar para puder fazer a rodagem do filme [Virados do Avesso], e voltei».

Siga-me:
Redactor.