fbpx

Diogo Infante: “Sou ansioso por natureza. Aprendi a assumir essa fragilidade”

Íris Neto
2 min leitura
Instagram

Diogo Infante é um dos atores mais conhecidos do público português.

Diogo Infante conta com uma vasta experiência na área da representação e também como diretor artístico. Recentemente, deu uma entrevista à revista Caras onde falou sobre o seu percurso profissional.

À pergunta relativa àquilo que o faz sentir-se realizado aos 54 anos, o ator deu uma resposta bastante concreta: “Ter tempo de qualidade. Procuro que cada momento seja bem aproveitado. Quando chegarmos a esta idade, começamos a reavaliar a maneira como vivemos o tempo até porque temos noção de que ele passa depressa”.

A dada altura, o artista revelou à mesma revista que sofre com ansiedade: “Sou ansioso por natureza, quero fazer tudo muito depressa e bem. Mas tento ser menos ansioso ao focar-me naquilo que é essencial“.

Se tiver de esperar um dia ou dois ou dizer que não consigo, faço-o. Aprendi a assumir essa fragilidade. Às vezes, era duro comigo próprio e dava-me pouca margem, o que me deixava tenso e não quero isso para mim. Quero saborear o estar com as pessoas, os ensaios, os processos de trabalho, uma conversa à mesa, o tempo que tenho com o meu filho que está a crescer e tem cada vez mais a sua vida”.

Recorde-se que Diogo Infante é casado com Rui Calapez e tem um filho, Filipe, de 18 anos.

Leia também: Joana Albuquerque e Flávio Furtado trocam mensagens: “Dizem que somos inimigos…”

Relacionado: