fbpx

Diogo Infante não está de acordo com o acesso gratuito a eventos culturais e explica razão

Vanessa Jesus
1 min leitura
Instagram

Diogo Infante recorreu às redes sociais esta quinta-feira, dia 1 de dezembro, para comentar uma das medidas propostas pela Câmara Municipal de Lisboa, nomeadamente, o acesso gratuito a espaços culturais geridos pela EGEAC.

Diogo Infante não está de acordo com o acesso gratuito a espaços culturais geridos pela EGEAC, a jovens até 23 anos e a maiores de 65 anos residentes na capital e explicou o motivo.

“Pessoalmente, não acredito que seja com acesso gratuito que se levam mais pessoas, no caso jovens até aos 23 anos, a consumir cultura. Infelizmente, na generalidade dos casos, quando o acesso a eventos culturais é grátis, há um desinvestimento emocional por parte do público, que se manifesta num menor respeito pelos artistas e numa proporcional desvalorização dos objetos artísticos em apreço”, começou por escrever.

“É com uma educação de base, escolar e familiar, em que se valorizem as disciplinas criativas e artísticas, que se cria a necessidade, o gosto pela arte e se cria uma verdadeira cultura de consumo cultural”, acrescentou.

Leia também: Diogo Infante e Rui Calapez estão juntos há 30 anos: “É obra, mas não deveria ser assunto”

Relacionado: