fbpx

Diogo Infante critica Cavaco Silva

Mário Rui Domingues
1 min leitura

Diogo Infante

O ator Diogo Infante, casado com o empresário Rui Calapez, desde outubro de 2013, usou a redes sociais para criticar a decisão do Presidente da República em ter vetado o diploma que permite a adoção por casais do mesmo sexo. Esta medida foi aprovada pela maioria dos deputados na Assembleia da República, em novembro do ano passado.

De recordar que o ator tem um filho adotivo, de nome Filipe de 12 anos. «A adoção tem sido uma oportunidade não só por exercer como pai, mas sobretudo para proporcionar a uma criança necessitada uma perspetiva de futuro integrada numa nova estrutura familiar» desabafou o ator de 48 anos nas redes sociais. «Na parentalidade o que é verdadeiramente significativo não é o género, é a forma como essas relações filiais se estabelecem e se consolidam com base na esperança, no respeito e no amor», acrescentou Diogo Infante.

O ator deixou críticas duras a Cavaco Silva: «se as crianças em regime de adotabilidade dependessem exclusivamente de políticos como o senhor, muitas estariam condenadas a ficarem em instituições até que atingissem a maioridade, sem direito a uma família, seja ela de que natureza for».

Redactor.