fbpx

Diogo Faro responde a Tiago Dores depois de artigo onde acusa Miley de ser ‘galdéria’

A. Oliveira
3 min leitura

Estalou uma nova polémica por causa de um artigo de opinião de Tiago Dores. O antigo membro da equipa dos Gato Fedorento escreveu uma crónica no jornal Observador onde a cantora e a forma como lida com a sua sexualidade serve de mote. 

Depois de muitas vozes se insurgirem contra a redação do texto foi a vez de Diogo Faro, conhecido pelo seu humor cáustico associado ao ‘Sensivelmente Idiota’, acusar Tiago Dores de “hastear duas grandes bandeiras do mais bonito e bacoco conservadorismo”.

Na crónica, Tiago Dores questiona a artista norte-americana de forma retórica: “Ó Miley, agora a sério, isto de pansexual é a antiga galdéria, não é?”, tendo Diogo Faro respondido na sua publicação que: “Como é óbvio, para o Tiago e para tantos, quantos mais parceiros sexuais uma mulher tem, maior o seu estatuto de galdéria (palavra cujo masculino nem sequer existe, e que é sinónimo de vadia, imoral, devassa)”.

De seguida, o humorista atira que o ex-Gato Fedorento fala de “sexualidade com uma bonita altivez e o mais prazeroso escárnio de quem não concebe (nem sequer é em si, é nos demais) outra realidade que não a binariedade. Se a professora primária lhe disse que meninos só podem ser meninos que gostam de meninas e vice-versa, para quê questionar?”.

“A diferença da sexualidade não-binária de algumas pessoas como a Miley dá tanto medo ao Tiago como a ideia de igualdade sexual de género (…). Afinal, que medos tão primários são estes que lhes dão tantas dores e (des)venturas? Difícil entender. Mas fácil de perceber que, para eles, o errado tanto está na diferença como na igualdade”, acrescenta.

No entanto, não foi apenas Tiago Dores o alvo da publicação. Diogo Faro fez questão de trazer André Ventura, presidente do partido Chega e conhecido pelas suas afirmações xenófobas e sexistas, acusando-o de ter voltado a ser xenófobo.

A publicação encheu-se rapidamente de comentários de apoio ao humorista com Catarina Furtado e Mariana Monteiro a subscreverem as palavras de Diogo Faro. As duas comentaram a publicação com emojis de aplausos.

Veja a publicação: