fbpx

Diogo Faro lança um novo vídeo “O machismo não é grave porque é normal”

Renata Cunha
2 min leitura

O ‘Sensivelmente Idiota’ lançou um vídeo que apela ao fim do machismo. No âmbito da premissa “não é grave, porque é normal”, o comediante e autor da página, Diogo Faro, deixou uma crítica devido ao desrespeito das mulheres.

O vídeo intitulado “O machismo não é grave porque é normal” e publicado na página de Facebook do humorista já deu que falar. Diogo Faro pediu a várias mulheres que tivessem sido vítimas de assédio sexual que enviassem um vídeo a dizer “eu”.

No entanto, gerou-se uma onda de respostas bem maior. Diogo Faro admitiu mesmo ter recebido vários vídeos com relatos de violência contra as mulheres. Perante o sucedido, o humorista juntou-se com cinco amigos e iniciaram um movimento que chamasse a atenção para a igualdade de género, nascendo o #NÃOÉNORMAL.

O vídeo que motivou tudo isto foi lançado, sendo que Diogo Faro abordou temas variados: desde os programas de televisão alegadamente machistas do juiz Neto de Moura até à violência doméstica, ao assédio sexual e à violação.

Diogo Faro é um conhecido comediante e autor da página Sensivelmente Idiota. Conhecido por abordar temas mais “sensíveis”, de forma mais humorística, Diogo  Faro não deixa que nada fuja do seu radar.

Diogo Faro também faz stand-up comedy e diversos talk-shows. Recentemente, o humorista andou em digressão pelo país com o espetáculo Lugar Estranho.

O MACHISMO NÃO É GRAVE PORQUE É NORMAL

O MACHISMO NÃO É GRAVE, PORQUE É NORMAL. •Só nos primeiros 3 meses de 2019 já morreram 12 mulheres devido à violência doméstica. Mas de certeza que isto não é grave, até é normal.//Texto / conceito – Diogo FaroRealização / guião – Sbrugens NyrensDirecção de Fotografia – Arlindo CamachoColor grading – Nuno GarciaActores – Mafalda Luís de Castro, José Mata, Ines AP, Madalena Belo, Sílvia Lopes, Luís Figueiredo, Gonçalo Nunes (Bolinha Ñunes).//Agradecimento especial a todas as mulheres que partilharam a sua história e a toda a gente que quer que isto deixe de ser normal.

Posted by Sensivelmente Idiota on Sunday, March 31, 2019