Famosos

Diogo Faro critica humor de Francisco Menezes: “Envergonha a comédia em Portugal”

Diogo Faro é comediante e o autor da página ‘Sensivelmente Idiota’. O humorista foi o convidado da passada terça-feira, dia 4 de junho, da rubrica ‘Cala-te Boca’, que se insere no programa da manhã da rádio Mega Hits, ‘Snooze’.

Maria Correia começou por perguntar ao comediante se havia algum humorista que oficialmente não gostasse dele. “Que eu saiba não, mas de certeza que há”, começou por dizer Diogo Faro.

“A cultura do humor português não pára de crescer, mas nem todos os artistas contribuem para esta onda positiva na comédia. Na tua opinião quem é que para além de não ajudar só atrapalha?”, foi a pergunta de um ouvinte para o humorista, lida por Mafalda Castro.

Diogo Faro respondeu sem grande hesitação. “Francisco Menezes. Para mim, de longe. É um stand-up comedy que faz exatamente aquilo em que eu não me revejo e que envergonha um bocado o stand-up comedy em Portugal”, disse o humorista.

“Quando eu vejo um ‘bit’ de um gajo a dizer ‘ah porque ele é gay ou porque ele é preto’, como tem feito o Francisco Menezes, isto para mim nem há 30 anos tinha graça. Em 2019 não faz sentido nenhum e é um péssimo caminho para o stand-up”, acrescentou Diogo Faro.

ATV News