fbpx

Diogo Carmona tem nova aposta: “Estou empenhadíssimo…”

Diogo Carmona está focado em duas áreas distintas: a representação e o desporto.

Pedro Vendeira
2 min leitura

Diogo Carmona ficou conhecido do grande público através da televisão. O ator tem uma grande paixão desde os seus 11 anos: o skate.

Mesmo com a amputação da perna esquerda quando foi colhido por um comboio em 2019, não o impediu de continuar a praticar este desporto radical. Pelo contrário, este percalço motivou-o ainda mais a lutar pelos seus sonhos com mais determinação.

Em novembro de 2022, Diogo Carmona estreou-se internacionalmente no skateboard, a convite da Federação Portuguesa. Apesar do interesse em desporto, o artista não esquece a sua carreira de ator, tanto em Portugal como no estrangeiro.

No grande ecrã, vai ser possível ver o ator em duas produções distintas já no próximo mês de agosto. Em “De Perdidos a Rio”, uma comédia espanhola sobre as favelas do Rio de Janeiro, dirigida por Joaquin Mazón, e em “Um Filme do Caraças”, uma produção portuguesa na qual Diogo interpreta o papel de um assistente de produção.

A minha personagem anda sempre de um lado para o outro. Tem sido interessante poder dar voz a estas pessoas que estão sempre atrás das câmaras“, conta Diogo Carmona, em declarações à revista TV Mais, sobre a participação na longa-metragem de Hugo Diogo. “Tem sido uma experiência incrível trabalhar com este elenco. Estou empenhadíssimo“, afirma ainda.

Entretanto, enquanto não recebe novos convites, o ator dedica-se à promoção do skate adaptado e trabalha na criação de uma escola para procurar outros atletas em situações semelhantes e, assim, elevar o nível do skate adaptado a nível nacional. O seu grande objetivo é representar Portugal nos Jogos Paralímpicos. No entanto, se surgir uma oportunidade na representação, Diogo Carmona sabe que terá de fazer uma escolha difícil, mas até lá, estará dedicado a dar o máximo tanto no desporto como na sua carreira na representação.

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com