Diego Maradona operado de urgência ao cérebro

3 min leitura
Instagram

Diego Maradona foi operado de urgência ao cérebro, depois de lhe ter sido detetado um coágulo.

O antigo jogador de futebol está internado na cidade de La Plata, na Argentina, com um quadro de depressão e de anemia. Notícias recentes davam conta de que se estava melhor e que poderia ter alta a qualquer instante, mas este diagnóstico veio mudar todo o figurino. Afinal, Diego Maradona tinha um coágulo no cérebro e teve de ser operado de imediato.

De agência de notícias EFE, a cirurgia foi um sucesso e o coágulo já foi removido.

O primeiro diagnóstico.

O argentino foi internado esta segunda-feira, 2 de novembro. Ainda na passada sexta-feira, 30, tinha celebrado o 60.º aniversário e sido homenageado pelo clube que treina atualmente, o Gimnasia. Segundo referiu Leopoldo Luque, médico pessoal, numa primeira fase, Diego Maradona apresentava um quadro clínico de desidratação e de anemia.

Outras fontes médicas, à agência EFE, revelaram que ‘El Pibe’, como também é conhecido, se encontrava mal do ponto de vista emocional.

De recordar que Diego Armando Maradona sofre de problemas cardíacos e de hipertensão, sendo que já foi viciado em cocaína. Porém, já se terá livrado por completo do flagelo das drogas, segundo informações mais recentes.

Os anos de glória de Diego Maradona.

Durante a carreira, entre 1981 e 2001, o craque jogou em grandes clubes europeus, como o Barcelona, o Nápoles (onde foi campeão de Itália) e o Sevilha. Pela seleção da Argentina, conquistou o campeonato do mundo, em 1986, no México. Foi premiado, nesse mesmo ano, com a Bola de Ouro da FIFA, ou seja, como melhor jogador do mundo.

Foi também no Mundial de 1986 que, nos quartos-de-final, marcou dois golos absolutamente históricos no espaço de três minutos. Aos 51, o tal da famosa “Mão de Deus”. Aos 54, fintou meia equipa de Inglaterra, num percurso que começou ainda antes do meio-campo, e ainda teve forças para colocar a bola no fundo da baliza.

Recorde aqui esses dois golos: Diego Maradona

Exit mobile version