fbpx

Diana Chaves para Ana Galvão e João Baião: “Vocês podiam ter uma conversa só em trocadilhos”

"Ele é o rei dos trocadilhos."

Ana Ramos
2 min leitura
SIC

Ana Galvão esteve, esta quinta-feira, na “Casa Feliz”, na SIC, para falar sobre o seu livro de trocadilhos “Desconcentra, Não Contribui, Não Dispõe Bem”.

Logo quando chegou, a locutora e o apresentador, também conhecido pelos seus trocadilhos, começaram a brincar com palavras.

“Este livro podia ser teu”, afirmou Ana Galvão para João Baião. “Este livro é um compêndio, é um manuscrito, é um ‘manusCristo’, porque foi feito na Renascença”, brincou ainda.

“É que tu não paras, são umas atrás das outras”, comentou Diana Chaves. “E será que as pessoas Galvão comprar este livro?”, continuou João Baião. “Adorava, gostava muito que ficassem ‘galvanizadas’ pelo livro”, disse Ana Galvão.

“Vocês podiam ter uma conversa só em trocadilhos e nós precisávamos de legendas”, rematou Diana Chaves.

“O livro é um conjunto de trocadilhos que se vão fazendo no ‘Extremamente Desagradável’, que é a rubrica que temos n’As Três da Manhã, na Renascença. Há uns que têm mais graça, ou, pelo menos, que eu acho mais graça… Mas o título foi dado pela Inês Lopes Gonçalves, uma das minhas colgas, que raramente se ri das minhas piadas. É uma batalha ali”, contou Ana Galvão.

“Eu acho que uma das piadas que têm os trocadilhos e que fizeram ganhar força aos trocadilhos foi elas raramente acharem graça, só quando não conseguem não rir é que se riem”, referiu ainda Ana Galvão.

João Baião revelou que costuma ouvir o “Extremamente Desagradável” à noite e que, por vezes, envia sugestões de trocadilhos para Joana Marques. “Tu és excecional nisso! Ele é o rei dos trocadilhos, mas nós temos isso muito em Portugal. Somos um povo muito dado à piada de trocadilho”, acredita Ana Galvão.

Veja aqui o momento.