fbpx
Famosos RTP SIC TVI

Dia Mundial da Televisão! Famosos assinalam data especial nas redes sociais

Dia da Televisão
Reprodução Instagram

Esta quinta-feira, dia 21 de novembro, assinala-se o Dia Mundial da Televisão. Vários famosos portugueses recorreram ao Instagram para celebrar este dia especial.

Cristina Ferreira  – “Dia da televisão. 11 meses depois”

Cristina Ferreira 1
Reprodução Instagram

Cláudio Ramos – ” É dia mundial da televisão vizinhança”

claudio ramos
Reprodução Instagram

Joaquim Monchique – “No dia Mundial da Televisão, fica aqui a foto de família da equipa de ‘Donos Disto Tudo’ da RTP1! Já temos saudades!”

joaquimmonchique
Reprodução Instagram

Vanessa Oliveira – “DIA MUNDIAL DA TELEVISÃO! Agradeço todos os dias por fazer aquilo”

vanessaoliveiraofficial
Reprodução Instagram

Rui Unas – “Hoje, no dia Mundial da Televisão recordo o momento que seria o ‘pico’ da minha carreira televisiva… só que não. Foi há quase 14 anos que apresentei o ‘Pegar ou Largar’ na SIC. Um concurso em horário nobre numa televisão generalista! Primeira aposta da ‘era’ Francisco Penim como director de programas! O Rui Unas 2006 não era o apresentador para aquele programa nem aquele programa era para o Rui Unas de 2006.

Ainda não tinha o chip #zerofucks para ser eu mesmo e não tentar ser algo que pensava que era o correcto. O programa não foi um sucesso (para não dizer um fracasso) mas é uma espinha que deixou de estar na garganta. Já engoli, digeri, aceitei e com isso cresci. Serve este post para dar os parabéns a TV. Pelo bom que se fez e se faz e para todos os profissionais que ainda acreditam que é possível fazer ‘boa televisão’ seja na ficção, informação ou entretenimento! Eu como profissional de tv há 24 anos cá estarei para fazer televisão da boa!”

Rui Unas
Reprodução Instagram

José Pedro Vasconcelos – “Dia Da Televisão . Foi a 19/10/1991 no dia internacional da preguiça, um Sábado, portanto há 28 anos que me estreei na RTP, o programa chamava-se: Isso julgas tu ! Lembro-me da camisola de lã em estúdio, primeiro erro, lembro-me que toda a gente fumava e era amável e lembro-me de falar a bom ritmo. Os pedestais das câmeras ainda hoje são os mesmos e estão a uso nos estúdios da Marechal. Tudo o resto é como se pertencesse a um tempo que já não existe.

Gosto da urgência e rigor que este trabalho me exige, gosto das pessoas que aprendi a amar em televisão, tudo o resto é uma bruma um quase nada. Vivam e sejam felizes todos os profissionais da televisão. Hoje já ninguém fuma, eu já não entro numa camisola de lã, tudo o resto se mantém, Depois, vai-se a ver e nada ! Um beijo grande e sim viva a Televisão. Obrigado

Jose Pedro Vasconcelos
Reprodução Instagram

Maria Botelho Moniz – “Neste dia em que celebramos a TV, volto à casa que me ensinou a importância de olhar o espectador nos olhos. E que me ensinou o que era o Hardcore e o Death Metal, e me deu uma estupidamente longa cultura geral de vídeos do YouTube. Para sempre grata, Curto Circuito”

mariabotelhomoniz
Reprodução Instagram

Sara Norte “É o Dia Mundial da Televisão e não podia deixar passar em branco. Aqui está uma fotografia do meu primeiro grande trabalho em Televisão(“Médico de Família”)…foram quase 3 anos de gravações em que tive o privilégio de poder contracenar e de aprender com grandes profissionais…

Comecei com 12 anos mas lembro-me que encarava o meu trabalho com uma responsabilidade enorme e um gosto incrível..fui muito feliz! Estive muito tempo sem trabalhar em Televisão mas hoje sinto-me grata por ter a oportunidade de fazer aquilo que realmente amo:representar! Viva a Televisão e toda a sua magia!”

sara norte
Reprodução Instagram

Herman José – Dia mundial da televisão: Gabriela e Maria Machadão.

hermanjose
Reprodução Instagram

Maria Cerqueira Gomes – “Quero dizer que  sou uma privilegiada por fazer aquilo que eu gosto e estar juntos dos portugueses. Televisão faz parte da nossa cultura, sempre teve uma função muito importante e eu espero que nunca deixe de a ter”

Manuel Luís Goucha – “Fazer televisão para mim diariamente é encontrar a fonte da minha energia. Esta é a vida que eu quis ter”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News