fbpx

Decisão tomada! Primeiro golo de Portugal frente ao Uruguai é de Bruno Fernandes e não de CR7

Vanessa Jesus
1 min leitura
Instagram

Depois de muita polémica, a decisão está tomada! A empresa responsável pela bola oficial do campeonato, que estreia uma nova tecnologia de ‘chip’ no esférico, confirmou que o golo foi de Bruno Fernandes e não de Cristiano Ronaldo.

Portugal ganhou ao Uruguai por 2-0 e foi apurado para os oitavos do Mundial. Contudo, o primeiro golo gerou alguma polémica.

A Fifa afirmou que o golo foi de Bruno Fernandes, mas Cristiano Ronaldo reclamou que foi ele o autor. Segundo o Daily Mail a empresa responsável pela bola oficial do campeonato, que estreia uma nova tecnologia de ‘chip’, emitiu um comunicado com a decisão final.

“Usando a ‘Connected Ball Technology’ instalada na bola oficial de jogo da Adidas, a Al Rihla, fomos capazes de demonstrar, de forma definitiva, que não houve contacto de Cristiano Ronaldo na bola”, começa-se por ler.

“Não foi medida qualquer força externa aplicada à bola como demonstra o ‘batimento cardíaco’ do nosso medidor e no respetivo gráfico. O sensor de IMU [Unidade de Medida Inercial] de 500Hz instalado na bola permite-nos ser altamente rigorosos na nossa análise”, rematam.

Leia também: Após saída de Manchester, Cristiano Ronaldo já começou a mudar de casa