fbpx

Decisão de Rita Ferro Rodrigues elogiada: “É uma coisa profundamente humilhante”

Rita Ferro Rodrigues desabafou sobre algumas propostas que recebe para trabalhar de borla e Nuno Azinheira elogia atitude da apresentadora...

Pedro Vendeira
2 min leitura
Instagram

Rita Ferro Rodrigues fez recentemente um desabafo nas stories da sua conta de Instagram.

A apresentadora queixou-se do facto de algumas propostas que recebe serem para “trabalhar de borla”. “Apresentar, moderar debates, fazer entrevistas, são três das minhas muitas atividades. São parte do meu trabalho. É constrangedor e até um pouco ofensivo quando me pedem para fazer o meu trabalho de borla. E acontece muitas vezes. Demasiadas e injustificadas. Talvez seja por eu fazer alguns trabalhos pro bono em contextos de causas específicas… Mas malta, são causas específicas. O resto é trabalho e o trabalho tem de ser pago“, confessou.

Este assunto foi abordado no ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras e Nuno Azinheira concordou com a recusa por parte de Rita Ferro Rodrigues.

O que a Rita diz e que é verdade é que é uma coisa profundamente humilhante. Porque é, para já é o desvalorizar por completo o trabalho. E o trabalho é trabalho e quando tu estás a pagar, quando tu estás a pagar trabalho a alguém, trabalho especializado, estás a pagar aquele trabalho específico, mas também o nome e os anos de carreira e os anos de estudo que aquela pessoa em concreto que tu escolheste teve de ter para chegar onde chegou“, afirmou o comentador.

Ou porque te traz mais leitores porque tem muitos likes, ou porque é altamente competente, ou porque estudou muito, foi muito conhecida porque faz aquilo muito bem“, acrescentou.

Nuno Azinheira revelou ainda uma proposta insólita que recebeu: “A mim já me aconteceu, perguntaram e disseram-me “nós oferecemos o almoço”. Eu virei para a pessoa e disse assim “olhe para mim, eu tenho cara de quem não almoço?” e obviamente recusei“.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com